Clássicos da Sessão da Tarde

Meu primeiro amor

Bastante adocicado, o filme tratada do primeiro amor de dois jovens Thomas e Vada, respectivamente Macaulay Culkin e Anna Chlumsky. O rapaz é extremamente alérgico no filme e tenho guardado na minha memória até hoje a sua horrível morte no final. Por causa disso fiquei traumatizada e tenho pavor de abelhas! Jamie Lees Curtis (de Uma família quase perfeita e True Lies) e Dan Aykroyd (de Os caça fantasmas) também fazem parte dessa melosa história de amor, assim como a música My Girl de The Temptations.


De volta para futuro

Mais do que um clássico da Sessão da tarde, a trilogia do filme De volta para o futuro, é um clássico do cinema. E pensar que o futuro deles era o ano 2000. Passamos dessa data e nada do que tinha no filme foi inventado até hoje. Não foi a estréia do Michael J. Fox nos cinemas, mas sem sombra de dúvidas foi o filme que fez sua carreira decolar! Sem contar que Christopher Lloyd conseguiu criar e marcar a imagem de um professor de física muito louco. O primeiro filme ganhou o Oscar em 1986 na categoria de melhores efeitos sonoros e foi indicado como melhor canção original (Power of Love de Huey Lewis and News), melhor som e melhor roteiro original.

Como o You Tube está ficando bem chatinho, está vada vez mais difícil encontrar trechos de filmes para colocar no blog, portanto, o vídeo abaixo mostra apenas o ínicio do último filme da trilogia.



O casamento dos trapalhões

Este está na categoria nostalgia brega, mas passou inúmeras vezes na Sessão da tarde. Eu sei que os filmes dos trapalhões são bem ruins, mas não podemos nos esquecer que contribuíram e muito para o cinema nacional, principalmente em uma época em que filme brasileiro era sinônimo de Pornochanchada. José de Abreu, Dominó e Gugu Liberato fazem parte do “grande elenco”.



Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
6 Comentários
6 comentar
avatar

Eu também fiquei com trauma de picada de abelha...

Responder
avatar

Parabéns pelo seu manifesto no ferramentas blog, em poucas palavras você disse tudo que eu gostaria, de dizer ao Marcos.

Responder
avatar

Roberto, achei que ele nem ia publicar o comentário. Obrigada pelo apoio!

Responder
avatar

Acho engraçado que nunca consegui assistir ao terceiro filme da trilogia "De Volta para o Futuro". Tanto na TV a cabo como na Globo os dois primeiros filmes passaram bem mais vezes que o terceiro. Enfim, vou comprar o DVD e matar a curiosidade. Ah! Tem um filme chamado "De Volta para o Presente" com Brendan Fraser e Alicia Silverstone que também é bem legal.

Responder
avatar

Meu, cadê "A Lagoa Azul"?! Esse sim é um clássico da sessão da tarde. Lembro-me de que os direitos pertenciam ao SBT (que o exibia no Cinema em casa) e a Globo ficava só com a continuação (De volta à lagoa azul, com a Mila Jovovich). Creio que agora é a emissora dos Marinho que possui os direitos dos dois filmes.

Responder
avatar

Marcelito do meu coração, A lagoa Azul abriu a coluna Sessão da tarde há algumas semanas atrás, procure pelo marcador Sessão da tarde na barra lateral e se divirta!

Responder