Dia internacional da Mulher



Não vou dizer parabéns porque ser mulher não é vitória alguma, nunca ganhei nem um prêmio, nem ao menos de consolação. Ser mulher é algo genético, sexual e social, #fato, como dizem lá no twitter. Quero um dia que comemore a nossa libertação da cozinha, da máquina de lavar, do ferro, da vassoura, etc. Quero o DIA INTERNACIONAL DA LIBERTAÇÂO DAS MULHERES DOS SERVIÇOS DOMÉSTICOS!!!!

Ah, me sinto mais aliviada. Se um dia eu tiver a infeliz idéia de virar política, esse será meu slogan! É claro que já avançamos muito, mas ainda é pouco né pessoal! Vamos acordar pra vida antes que os terremotos acabem com o mundo sem nem chegarmos a 2012! Pois, antes de morrer ainda quero ser elogiada pelos meus talentos não-domésticos e deixar de ser questionada por não saber lavar roupa! E nem ouvir a típica frase: e quando você casar? Quando eu me casar viverei do meu modo, gostem ou não. Mordomia só na casa da mamãzinha!

Em suma, um ótimo resto de dia para vocês mulheres e muita paciência para as piadinhas infames que rondam esse dia.

PS: Mulher ou não, essa homenagem é hilária:


Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
4 Comentários
4 comentar
avatar

Muito engraçada a "homenagem" do blog do sunga branca. Neste dia, lembro da frase de Simone de Beauvoir em O Segundo Sexo: "Ninguém nasce mulher, torna-se mulher".

Responder
avatar

Parabenizar por ser mulher num mundo que teima em continuar sendo "homem", acho que esse é o ponto. Enfim, não se escolhe para nascer, mas o que fazer se trata tão somente de escolhas...

Na minha opinião é tão simples, ordinário ser homem - a minha luta é justamente sair desse estado comum. Já ser mulher é uma doce - às vezes um doce meio amargo, é verdade! - complexidade, dificultada pelos impositores que ainda se julgam os donos do mundo... Mal sabem eles, eh eh!

Enfim, por essas e outras, faço questão de deixar meus parabéns, sim! A escolha reside no presente...

Responder
avatar

Valeu Angelo!

Giovi, é a Tyra Banks mesmo na foto kkk, nem percebi!!!

Responder