Filmes – Clássicos da Sessão da Tarde

     Clássicos da Sessão da Tarde é o nome da nova seção do Notas de Rodapé. Neste espaço divulgarei os filmes que acredito que marcaram nossas tardes, bem estilo nostalgia, ou recordar é viver. Como todos sabem a Sessão da tarde ainda é um produto clássico da Rede Globo que mesmo passando filmes “água com açúcar”, ainda consegue ficar em primeiro lugar na audiência durante a semana.
     Para começar quero recordar três filmes que com toda certeza, se você tiver mais de 20 anos, se lembrará:

A Lagoa Azul

     A Lagoa azul, não é o estilo água com açúcar típico da atual Sessão da Tarde por conta das cenas pra lá de sensuais, tanto no seu original como no De volta a Lagoa Azul. As cenas de nudez e sexo são explícitas e como a moda agora é ser politicamente correto, já faz algum tempo que a Globo não exibe este clássico.



Os fantasmas se divertem

     Anos antes de se tornar uma cleptomaníaca Winona Ryder interpretava a adolescente Lydia, a única que conseguia ver os fantasmas que moravam na sua atual casa. Bettlejuice, ou Besourosuco como foi traduzido para o português, é interpretado por Michael Keaton. Filme típico de Tim Burton, com uma divertida cena final.






Curtindo a vida adoidada


     Falando em cena final, ninguém jamais fez uma cena como a deste filme. Mathew Brodekic é lembrado até hoje por sua interpretação. O melhor de tudo é que a história do filme se passa em um único dia com inúmeros acontecimentos, além de possuir um enredo que simplesmente não fala de nada específico, apenas sobre um dia na vida de um aluno que resolve matar aula. Nada de romances toscos e certinhos como esses que assolam o mundo adolescente atualmente. Que saudade do roteirista e diretor John Hughes!





     Semana que vem mais Clássicos da Sessão da Tarde



Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
8 Comentários
8 comentar
avatar

Detroit Rock City um grande clássico da sessão da tarde!!

Responder
avatar

Comento na próxima vez. Valeu pelo apoio!

Responder
avatar

Cena de sexo explícito em Lagoa Azul?! Ou a definição de "sexo explícito" anda muito vaga ou nós assistimos a versões bem diferentes do mesmo filme.

Responder
avatar

Vc deve ter assistido só a versão Sessão da tarde.

Responder
avatar

Pois é caro amigo Vini, atéb a Cicciolina poderia se invejar com as cenas do "A Lagoa Azul"... o cara que faz papel do Richard tingia e fazia permanenete nos cabelos, sabiam?? rsrsrs E é isso aí... SAVE FERRIS!!! :D

Responder
avatar

Caramba Mi... que clássicos você resolveu colocar aqui pra inaugurar essa sessão, hein? Faz muito tempo que eu não assisto Lagoa Azul e às vezes eu me confundo com as continuações, mas aquele que o "mocinho" ganha no nado do tubarão, mas depois um dos marinheiros perde e é comido pelo mesmo é muito bom. BeetleJuice é um filme muito bacana, que depois teve até um desenho derivado. A única raiva que eu tenho desse filme é que depois o Tim Burton achou que o Michael Keaton poderia ser o Batman... uma vergonha. Ferris Bueller é um filmaaaaaço. Cenas e diálogos que eu lembro até hoje e marcaram bastante, como por exemplo quando o amigo do Ferris (sacrilégio, esqueci o nome do carinha!!!) decide enfrentar seu pai e chuta o carro. Eu também tenho mania que sempre que possível, repetir na vida real alguma cena de filme que eu gosto. Poderoso Chefão então nem se fala... SEMPRE que eu estou com o cabelo mais comprido e vou lavá-lo com shampoo, eu coloco o cabelo pro alto hehehe

Responder
avatar

Victor, a lagoa azul que vc descreve é a primeira e eu adorava o desenho do BeetleJuice. Valeu pelo apoio ao blog!!

Responder