Livros- Indomada


    

Não é que o quarto livro da série "House of Night" está esgotado nas lojas Americanas? Para quem não sabe o livro vai na onda da moda de vampiros e conta a história de Zoey, que foi Marcada (nome do primeiro livro) e agora passa por uma transformação, ou seja, aos poucos se transforma em vampira.

Para quem me conhece sabe que adoro esse tipo de livro pra ler antes de dormir, ainda que não seja meu livro de cabeceira. Ao contrário da série "Crepúsculo", o livro não poupa o público quando se trata de cenas “calientes” e por isso mesmo se torna mais divertido que a história de Bella e de Edward. Acredito que em breve devam lançar um filme sobre a história, mas haja paciência porque a série já tem 10 livros publicados! "Indomada" é o quarto da saga que já chegou ao Brasil.

Essa semana estava explicando nos comentários do blog De cara pra lua, o significado do nome Big Brother (é porque eles não leram o meu post), e indiquei aos demais leitores o livro "1984". Então ficam as duas dicas para este carnaval: a série "House of Night" para quem quer relaxar a cuca e "1984" para quem quiser refletir.


Michele Lima


PS: Conforme as informações de Marcelo Moraes (ver comentários), apenas 6 livros da série foram publicados até agora. Na verdade, as autoras irão lançar 10 livros no total, por isso, minha confusão.

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
8 Comentários
8 comentar
avatar

Esta semana assisti aos 2 primeiros filmes da trilogia UNDERWORLD. Achei ambos filmes muito bons, mas o mais interessante é que o filme dá uma versão bastante inovadora do surgimento e história dos lobisomens e dos vampiros, bem diferente da de Bram Stoker. Isso também me fez pensar que muitos livros que tratam do tema não se dão ao trabalho de explicar o gênesis da espécie vampiresca, partindo do pressuposto que eles estão aí e pronto.

Responder
avatar

Estou lendo "Noturno", de Guillermo del Toro e Chuck Hogan. Está muito bom, sobretudo porque não há historinha de amor e os vampiros são muito do mal. Há explicação do gênesis aqui também.

Responder
avatar

ótimo Giovi, depois a gente confronta ambas teorias.

Responder
avatar

A série house of Night até agora ainda não deu nenhuma explicação satisfatória sobre a origem, mas pensando bem o Bram Stoker tb não deu.

Responder
avatar

Bram Stoker deu sim filha, releia o livro.

Responder
avatar

Fiquei curioso para saber quais seriam os títulos dos dez livros já publicados e descobri que, na verdade, há apenas 6. O sétimo livro, Burned, será lançado nos EUA no dia 27 de abril deste ano. By the way, que nome receberá em português? "Queimada"? É um convite para a malícia.

Marcelo Moraes

Responder
avatar

Poxa, e esquecemos desse nome na NOSSA série... Se bem que ele poderia ser o nome do último volume, dos nossos, visto que, depois de todos os adjetivos que usamos na série, a moça ficaria "queimada" na sociedade, não é mesmo?

Responder