Lobisomem



Ontem assisti ao filme Lobisomem. Não gosto de filmes de terror, mas como domingo é sempre um porre, minha prima quis ir ao cinema e o filme escolhido foi este.

Já na fila para comprar os ingressos minha prima chama minha atenção pelo fato da classificação estar acima de 18 anos. Lembrei que o diretor Joe Johnston é o mesmo de Jurassic Park 3 e o maquiador do filme é Rick Baker que tem em seu currículo nada mais nada menos que o clipe Thriller. A partir de então comecei a me interessar. O lado bom da história é que não teria muito adolescente pra torrar a minha paciência, além do que Benicio Del Toro não faz o gênero da garotada. Acabou que nem adolescente e nem adulto, a sala estava bem vazia. Devia ter imaginado que era um mau presságio.

O filme me fez lembrar bastante a atmosfera da Lenda do cavaleiro sem cabeça, mas é com Drácula de Bram Stoker que o filme se aproxima mais. Não só pelo hospício presente em ambos, mas principalmente pelo fato da mocinha se apaixonar pelo anti-herói. A grande diferença é que Gary Oldman (Drácula) é Gary Oldman e sua interpretação não se iguala a ninguém.

Esperei ansiosamente pelos sustos, mas confesso que não tive quase nenhum. O filme tem bons efeitos especiais, principalmente quando mostra as lembranças dos personagens. O efeito de movimento nos induz a um ambiente ilusionista. Os cortes e a jogadas das câmeras são as únicas coisas que podem produzir susto. O enredo é fraco, matei a charada já na metade do filme. As cenas de ação são óbvias e até o lobisomem do Harry Potter é mais criativo.

Com um elenco formado por Anthony Hopkins, Emily Blunt e Benicio Del Toro, confesso que esperava mais, muito mais. Para quem gosta de terror, ficará decepcionado e até para quem gosta de drama água com açúcar vai ficar bem enjoadinho com esse filme. No mais, foi melhor que assistir ao programa do Faustão.

Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
4 Comentários
4 comentar
avatar

Falando em cinema, no próximo domingo tem a esperada Cerimônia do Oscar. Quero pôr minha cobertura aqui no blog.

Responder
avatar

Fechadíssimo Vini, espero ansiosamente por isso!!!

Responder
avatar

Quer dizer que a culpa foi minha? é sempre mais fácil colocar a culpa nos primos! Mas concordo com vc, o filme é um porre! Dá até para tirar um cochilo.

Responder
avatar

É claro, é sempre bom colocar a culpa nos primos rsrsrsrs!!!

Responder