Na hora do Plim Plim - Bancos

Semana passada meu amigo Leandro me deu a dica de colocar a propaganda do Banco Nacional. Pesquisando sobre esse comercial, tive a idéia de fazer uma sequência de propagandas de Bancos. Afinal, com todo dinheiro que eles têm, sobra para pagar um bom marketeiro!

Banco Nacional

A propaganda original tinha o Zacarias como regente, infelizmente, a versão completa não está disponível na Internet. Percebam que um dos garotos do coro é o Lucas Silva e Silva, falando diretamente do mundo da Lua. O jingle foi criado por Lula Vieira e Edson “Passarinho” Borges e muitas vezes é cantado mostrando duplo sentido. No vídeo abaixo a imagem não é lá essas coisas, pois a propaganda é de 1987, um tanto velhinha.



Banco Bamerindus

Enquanto o jingle passava a imagem de que estava tudo bem e que a poupança Bamerindus continuava numa boa, o Banco por sua vez, quebrava. Vai ver que gastaram mais do que deviam em suas propagandas, pagando o Faustão para anunciá-las. Falido ou não, o jingle da poupança Bamerindus ainda permanece na memória de muitos brasileiros.



Banco Unibanco

O Unibanco já contratou diversos atores globais para fazer seus comercias, mas a minha dupla preferida é a Débora Bloch e o Luis Fernando Guimarães. Foi bastante difícil ter que escolher só uma, mas acho que a propaganda do cliente mimado muito boa.



Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
7 Comentários
7 comentar
avatar

Excelentes escolhas, Mi! Foi muito bom relembrar essas propagandas.
O tempo realmente passou...

Responder
avatar

E a poupança Bamerindus estourou rsrsrssr!!!

Responder
avatar

Mi, adorei a menção!
Eu tinha revisto o comercial do Nacional no youtube, mas não percebi que era o Lucas Silva e Silva.
Os comerciais do Unibanco foram bons até trocarem o Luis Fernando Guimarães pelo Miguel Falabella. Ele realmente não convence como marido, hehehe.

Responder
avatar

Ops, foi um erro de texto, queria dizer Luis Fernando e não Miguel Falabella, já arrumei kkkkk. E de fato, o Miguel só tem cara de marido da Magda kkkkkk

Responder
avatar

kkkkkkkkkkkkkkk eu canto ate hj a musica do bamerindus !!!

Responder
avatar

nostalgia total!!!

Responder
avatar

Aquela música do Banco Nacional ganha outro significado se vc pensar em sexo anal...hauahahau

Responder