Noite em casa

Nem todo mundo badala as sextas-feiras, por isso esse espaço é dedicado àqueles que passam o começo do fim de semana em casa. Para se livrar do marasmo e da novela das 8, segue abaixo algumas indicações:

DVD: Chocolate



 
Mais do que uma simples comédia romântica, Chocolate tem um ótimo elenco como Juliette Binoche, como a dona da loja de chocolates e Johnny Depp, como um cigano forasteiro. O filme mostra com sensibilidade as relações amorosas em oposição ao preconceito e aos rígidos padrões da moral e da ética. As receitas da protagonista vão mudando pouco a pouco a vida da comunidade e a sua própria vida. Além disso, a fotografia é excelente. Duração de 105 minutos.

DVD:Prenda-me se for capaz

Eu sou da época de Titanic e via, sem muito entender, as meninas desesperadas chorando pelo Leonardo DiCaprio. Confesso que peguei birra do ator. Birra desfeita depois de ter assistido a este filme. Uma trama inteligentíssima, baseada em fatos reais, que consegue prender o telespectador do começo ao fim. DiCaprio desempenha muito bem o papel de anti-herói como o protagonista estelionatário. Tom Hanks, o investigador de polícia, vilão-mocinho, nos faz odiá-lo por sua obsessão. Trama de Spielberg, com duração de 140 minutos.




Livro: Guerra Conjugal

Dalton Trevisan reúne neste livro 30 contos sobre a vida no casamento. Todos os homens são chamados de João e todas as mulheres de Maria, mostrando através dos personagens a generalização das circunstâncias. As histórias são tratadas de maneira leve e cheias de situações do cotidiano. O autor ainda trabalha com um novo estilo naturalista abordando aspectos eróticos e realistas das relações conjugais. Possivelmente se lê em uma única sentada.



Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
4 Comentários
4 comentar
avatar

Que bacana mi!! você é jornalista, faz curso? acho legal resenhas, opiniões sobre CD, livro, filme. Eu faço bastante isso também, depois te mando os links. Legal você escrever contos também! Vou add seu link lá no blog :) bjão Gi

Responder
avatar

Oi Gi, puxa que honra vc por aqui! Fiz Letras, mas escrevo no blog por gosto. Me manda os links sim e muito obrigada pelo apoio! Bjs.

Responder
avatar

Apesar de antigos, são dois filmes excelentes. Sempre achei Leonardo DiCaprio um bom ator (desde Diario de um Adolescente), mas também nunca entendi a histeria das lolitas na época de Titanic, sempre preferi o Billy Zane.

Responder
avatar

Ótimas dicas, Mi. "Chocolate" é, sem dúvida, um dos meus filmes preferidos. Credo, Vini, tenho asco do Billy Zane!

Responder