A proposta
Existe um certo preconceito em relação às comédias românticas, mas A proposta conseguiu fazer com que 1,5 milhões de brasileiros fossem ao cinema. O filme também foi sucesso de bilheteria nos E.U.A, fazendo com que Sandra Bullock voltasse ao topo das paradas de sucesso. Como assisto todas as comédias românticas e adoro Sandra Bullock não poderia deixar de assistir ao filme.
No entanto, uma pergunta não saia da minha cabeça: por que uma comédia romântica está fazendo tanto sucesso? Qual é a diferença? Não dizem que são todas iguais? A diferença é própria protagonista, estamos tão acostumados a vê-la no papel de mocinha que acredito que o público tenha se surpreendido ao vê-la como uma chefa tão cruel. O filme lembra um pouco de outra comédia romântica com a Sandra Bullock, Amor à segunda vista, mas definitivamente ela está muito melhor em A proposta.
Para uma sexta-feira um tanto fria, vale a pena assistir e dar umas boas risadas com ou sem namorado. Duração: 107 minutos.
Doze homens e uma sentença
Antigo (1957) e pouco conhecido pela maioria das pessoas, Doze homens e uma sentença é um magnífico filme sobre júri. A história se passa na sala dos jurados e gira em torno da condenação, ou não, do suposto assassino. É claro que a maioria que compõe o júri quer decretar culpado o réu e ir embora para casa, mas eis que surge um homem que simplesmente não concorda com os demais. O filme mostra o poder que uma pessoa pode ter quando domina a argumentação e a retórica. Em suma, um clássico no mundo da advocacia. Entretanto, mesmo quem não é advogado só sairá do sofá quando o filme finalmente acabar. Repleto de ações psicológicas e de suspense, o telespectador acaba se envolvendo na história como se também fizesse parte do júri. Duração: 96 minutos
Scrabble
Confesso, sou viciada nesse game. É um famoso jogo de palavras americano que existe em várias línguas e inclusive em versão on line. Em 2008 scrabble completou 60 anos! O objetivo é formar palavras com 7 letras. A cada rodada o jogador recebe suas letras e tentar ganhar pontos, formando novas palavras no tabuleiro. As regras são simples e flexíveis, mas o jogo exige um pouco de imaginação. A brincadeira é nerd, eu sei, mas extremamente instigante, até pra mim que nunca fui nerd. Para quem estiver sozinho, a dica é encontrar um parceiro no jogo on line em qualquer site de jogos. Para quem estiver acompanhado, só não vale brigar pelos pontos (como eu)! Duração: + ou – 90 minutos
obs: a foto é do jogo em espanhol, mas existe a versão em português.
Michele Lima