A nova MTV

     Já há algum tempo venho criticando a MTV Brasileira, principalmente por sua falta de criatividade e pela ausência daquilo que deveria ser sua marca: o vídeo clipe. Reality shows invadiram a programação da emissora e a mesmice se apoderou dos programas. Porém recentemente muita coisa vem mudando por lá.
     Depois da contratação do Lobão a aparente mesmice sumiu, já que o cantor por si só é puramente renovador. Depois veio a melhor contratação que a emissora já fez em anos: Marcelo Adnet. O VJ tomou conta da MTV com seus programas, roteiros e definitivamente instaurou sua marca e uma nova era. O rapaz é talentosíssimo e acompanhado por Dani Calabresa e Bento Ribeiro, a MTV finalmente conseguiu chamar novamente a nossa atenção. A emissora agora descaradamente invente no humor. Graças a Deus nada de humor excessivamente politicamente correto, mas sim um humor bastante provocador e inteligente.


     A emissora sempre foi um canal jovem, livre, aberto, mas nos últimos anos estava muito parada. Alguns já “velhinos” foram para Record. Marcos Mion, já teve essa experiência em TV aberta, mas se ele acredita que agora será diferente, quem sou eu para jogar um balde de água fria no rapaz. João Gordo não tem nada a ver com a emissora do Bispo, a não ser o interesse financeiro que ambos mostraram ter nessa parceria. No entanto, prefiro esperar as águas rolarem para poder fazer uma crítica mais consistente aos dois ex-VJs. Mas que João Gordo não será mais o mesmo na Record, disso eu não tenho a menor dúvida!
     Outra mudança bem perceptível foi a forma de apresentar os programas. Os VJs hoje em dia são mais do que simples apresentadores. Sei que alguns, como Casé e Marina, também são mais do que meros apresentadores, porém, sai do ar aquela forma típica da MTV: nome do cantor, álbum, clipe e algumas curiosidades. Os programas cada vez mais abordam outros assuntos relacionados à música e ao entretenimento.
     Encerrando as mudanças, já faz algum tempo que finalmente um programa substitui o famoso Disk MTV, o Top 10, que nos trás um pouco mais de música à programação. Outro programa focado no clipe é o Lab MTV, que nem VJ tem.
     Apesar de ainda não encarar um VMB por causa da sua gritante falta de originalidade, agora sim tenho vontade de voltar a assistir minha velha MTV.

Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
10 Comentários
10 comentar
avatar

C O P E C Comunidade de Páginas Eletrônicas Colaboradoras Se você tem uma Página Eletrônica e quer aumentar seu público leitor, então venha para um novo jeito de fazer amigos e mostrar o seu trabalho na internet, venha e mostre a sua Página Eletrônica para o Brasil e o Mundo acesse: http://copec2008.ning.com e veja outras novidades.

Responder
avatar

Existe uma coisa chamada "maldição da MTV" que castiga antigos VJs que se aventuram por outras emissoras, vide Casé, Chris Couto, Marcos Mion, Sarah Oliveira, Cicarelle, Baby, dentre outros. Claro que existem casos de sucesso ou pelo menos não-fracasso-total: Astrid, Galisteu, Zeca Camargo, Maria Paula, dentre outros. A MTV é uma emissora com características e audiência muito próprias, por isso nem tudo o que dá certo lá, dará certo em outros lugares. O Casé pra mim foi a decepção do século, ele era super autêntico e foi A RAZÃO pela qual eu comecei a assistir a MTV, agora ele tá muito tiozinho, é deprimente. Apesar de achar o Mion uma das pessoas mais sem-noção que já passou pela TV brasileira, admiro sua coragem em sair da MTV novamente para tentar a sorte na TV aberta e em uma emissora que tem praticamente três vezes mais audiência do que a BAND, emissora da qual ele saiu porque não estava conseguindo atingir os meros 2 pontos no IBOPE.

Responder
avatar

É verdade Vinicius, alguns VJs da MTV estão muito "tiozinhos" e o Casé é um deles, por isso gostei da renovação.

Responder
avatar

Não tenho mais MTV aqui em casa - mas Hermes e Renato eu ainda acompanho pela net, eh eh eh! Concordo com a idéia de que a velha MTV era muito interessante, e espero que o canal ao menos volte a apresentar algo bom. Quanto ao Di Caprio, incrível, a minha sensação é tão semelhante que até hoje não tive coragem de assistir a Titanic, quá-quá! Meu filme favorito do momento: Bastardos Inglórios! xD

Responder
avatar

Angelo, meu irmão ama Bastardos inglórios!! Valeu pelo apoio viu!

Responder
avatar
Leandro Silvestrini 3 de março de 2010 09:02
Excluir

Pra mim a MTV acabou assim que a Sabrina Parlatore deixou o canal. Depois disso, nunca mais tivemos um VJ à altura.

Responder
avatar

A MTV sempre me atraiu pelos clipes, mas, como a música atual está longe do meu gosto, há uns 4 anos venho assistindo basicamente aos "humorísticos" (entre aspas pois alguns destes programas são engraçados, mas vão além disso): Hermes e Renato, Rock Gol, Gordo Visita, 15 minutos, Furo e Furfles. Acho patética a saída do Gordo. Voltando aos clipes, como a "parada semanal" voltou, bem que podiam ressuscitar programas temáticos, como "Clássicos MTV", "Luz, Câmera, Clipe", "Fúria MTV", em vez de apenas passarem os Lab. Um que voltou das cinzas recentemente foi o "Pé-da-letra". Bom, mas sou do tempo em que as pessoas enviavam cartas pedindo clipes, então... Pelo menos, temos o YouTube para nos salvar.

Responder
avatar

É verdade Giovi, ficava louca com as professoraa que pediam tradução de música e eu ficava assitindo a MTV pra vê se ajudava rsrssrs!

Responder
avatar

Acabei de ver uma propaganda dizendo que, na nova programação da MTV, haverá LABs temáticos. Mas... às 2h30 da manhã! Parece que a cada dia é um estilo musical: heavy metal, mpb, eletrônica etc, de 2a. a 6a. Legal, mas quem assiste tv a essa hora? Eu, que tive essa ideia antes, estou dormindo nessa hora. Bom, pelo menos é um começo... quem sabe no ano que vem voltam os programas bons de clipes?

Responder
avatar

a MTV Brasil acabou em 15/12/2006, com o fim do Disk MTV o programa pioneiro da MTV. Depois disso só LIXO apareceu na TV (exceto Penélope Nova que se SALVA)

Responder