Três décadas de música - Bandas que acabaram

Nesta semana Três décadas de músicas irá relembrar bandas que tiveram um grande sucesso, mas por motivos de força maior, infelizmente, terminaram para o desespero de seus fãs. Os casos são inúmeros, mas como tempo é dinheiro, irei citar apenas algumas. Só para que não se confundam, por causa da dificuldade de determinar a data do fim das bandas, estas estão ordenadas pelo seu início e não pelo seu fim.

Guns N' Roses

Eu sei, eles estão no Brasil fazendo show, mas vamos combinar que alguns integrantes da banda, não é a banda de verdade. Além disso, o grupo não trouxe nenhuma novidade nesta turnê e seu último álbum foi em 2008. A banda existe? Existe, mas nem tudo que existe vive, não é mesmo? Segue abaixo, momentos gloriosos da banda, que teve seu início em 1985, época que Axel Rose era ídolo da mulherada com seu lindo cabelo liso, feito chapinha.



New Kids on the block

A banda começou em 1984, ano em que nasci, e conseguiram vender 70 milhões de álbuns. Donnie Wahlberg, irmão do ator Mark Wahlberg, era um dos membros dessa boy band. A banda não teve um fim realmente decretado, pois em 2009 até gravaram um música com a Lady Gaga, mas o grupo mesmo não existe mais mesmo desde a década de 90. Step by Step e Please don´t go girl foram um de seus grandes sucessos.



Raimundos

Recentemente, Raimundos se uniu aos Detonautas e fizeram uma participação no Big Brother. Show triste de ver. Depois da saída de Rodolfo a banda insiste em dizer que continua, o que não é bem verdade. Digão, que era o baterista e depois guitarrista, passou para os vocais, mas nem de perto consegue alcançar a interpretação das músicas antes cantadas por Rodolfo. Simplesmente sem tom, sem graça e sem sal, assim como os Guns N' Roses, Raimundos ainda existe, mas de fato a banda morreu com a saída de seu vocalista. Donos de músicas que marcaram a minha adolescência, Raimundos faz uma falta enorme para o rock brasileiro, que vive, infelizmente, numa época em que tudo tem que ser politicamente correto, sem palavrão, sem nada. Inicio: 1987. Término: 2001



Spice Girls

Criada em 1993, foi a primeira girl band do mundo a conseguir tanto sucesso com apenas três álbuns gravados: Spice, Spiceworld e Forever. Em 1996 o sigle Wannabe foi lançado oficialmente junto com o slogan Girl Power e tornou-se primeiro lugar em mais de 36 países. A partir dai as meninas ganharam o mundo. Infelizmente, em 1998 umas de suas integrantes, Geri Halliwell, saiu do grupo e em 2001 a banda acabou definitivamente. Os fãs ainda têm a esperança de vê-las novamente juntas, coisa que ocorreu em 2008, dez anos após a saída de Geri. No entanto, o que passou, passou e não volta mais.




Ace of base

Várias vezes comparada com o ABBA, Ace of base é uma banda suéca, que teve seu início em 1996. Com seu estilo pop e dance, a banda fez sucesso mundial com grandes hits como, The sing, All That She Wants, Beautiful Life, Lucky Love, entre outros.




Mamonas Assassinas

Quem viveu a década de 90 sem sombra de dúvida se lembra dos Mamonas. Ganhadores do disco de Diamante com um único álbum, o grupo estourou no ínicio da década de 90, mas infelizmente, por conta de um acidente de avião, o sucesso foi interrompido. Uma banda bastante cômica, com melodias e letras criativas, Mamonas Assassinas também faz falta no atual mercado musical brasileiro.



Rouge e Broz

Lamentável, mas Rouge e Broz foram duas das poucas bandas que começaram na década passada e que já acabaram. Também posso citar outras como Babado Novo, Edson e Hudson, mas vou ficar no pop mesmo. Filhos do SBT, as duas bandas surgiram no reallity show Popstar, que tentava promover e criar bandas estilos Spice Girl e Backstreet Boys. Rouge teve mais sucesso que o Broz, principalmente por conta do Ragatanga, a primeira música das meninas. Porém, as duas bandas terminaram em pouquíssimo tempo, apesar de serem talentosos, em termos de afinação, e o reallity show parou em sua segunda edição. Caso vocês se lembrem de mais alguma banda que tenha tido seu início na última década, por favor, me digam.






Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
7 Comentários
7 comentar
avatar

Vale a pena lembrar que Wannabe, das Spice, é o single mais vendido da História, e o primeiro álbum delas é o décimo mais vendido do mundo. Quanto aos Mamonas, acho que se os integrantes da banda não tivessem morrido, hj ninguém mais estaria falando deles. É legal quando vc é criança ou estúpido, mas depois cansa.

Responder
avatar

Acho que os Mamonas não devem ser desconsiderados. Na época, eu era adolescente e odiava qualquer música deles. Hoje vejo com simpatia. Foi um sucesso espontâneo e despretensioso. Era um grupo de palhaços que conseguiu o seu objetivo, que era o de divertir as pessoas. Provavelmente eles não teriam fôlego para um segundo álbum, mas seriam lembrados com certeza pelos fãs.

Responder
avatar

Polegar kkkkk, é mesmo, junto com Dominó e banana Split, eles fizeram muito sucesso na década de 80!

Responder
avatar

Cantem comigo:

Sim, sim, sim,
Esse amor é tão profundo...

Responder
avatar

Hoje ouvi pela primeira vez uma música dos Jonas Brothers (ou seria apenas de um dos brothers, não sei - achei muito ruim de qualquer forma) e pensei: por onde andam os Hanson Brothers?

Responder
avatar

No próximo Antes e depois eu conto por onde eles andam......

Responder