Três décadas de músicas - Algumas mulheres do rock

Neste domingo vamos falar de algumas mulheres do mundo do rock das últimas três décadas. Algumas não serão citadas, por conta de estarem fora dessas décadas como, por exemplo, Tina Turner, Chrissie Hynde do The Pretenders, entre outras. Busquei algumas mulheres com vozes marcantes, talentosas e de personalidades. Confiram:

The Smashing Pumpkins

A banda se formou em 1987 e teve D'arcy Wretzky no baixo e nos vocais. Em um mundo repleto de homens, uma mulher tocando baixo não ia passar despercebida. Infelizmente por questões de drogas e brigas internas a banda teve seu fim decretado em 2001. Em 2005 Billy Corgan anunciou que a banda estava retornando e que iriam gravar um novo álbum, mas D’arcy não estaá presente nessa nova formação e outra mulher, Ginger Reyes, ficou em seu lugar. Abaixo uma parte do show com a música Bullet With Butterfly Wings



No Doubt

No Doubt sem Gwen Stefani não é No Doubt! Os mais jovens nem sabem que a moça antes de entrar para carreira solo era a vocalista desta banda de rock. Poucos sabem também que a banda não acabou, mas ficam sim a mercê da boa vontade de Gwen voltar e resolver garavar mais um álbum. Coisa que ocorreu em 2008. A banda apesar de ter sido formada em 1987 só alcançou sucesso em seu terceiro álbum em 1995. Outra curisidade é que foi o irmão da vocalista e seu amigo John Spencer quem criou a banda e que ela só se tornou vocalista depois do suícidio de Spencer. Abaixo a música Ex-girfriend



The Cranberries

The Cranberries é uma banda de rock irlandesa que ganhou fama durante a década de 1990. Dolores Mary E. O'Riordan Burton é a vocalista, tecladista e guitarrista secundária da banda. Sua voz é a marca do grupo que, infelizmente, teve seu fim decretado em 2003. O som da banda varia entre um rock mais leve como em Dreams e um pouco mais pesado com Salvation. Abaixo o clipe de Zombie.



Evanescence

O sucesso veio em 2003, mas o primeiro álbum foi lançado em 1998. Amy lee é a vocalista e pianista da banda. Um mulher talentossíssima, além de ser muito bonita. Ben Moody, ex-guitarrista do grupo, foi quem a descobriu ainda quando eram adolescentes. Atualmente Amy se casou com um psicologo e a banda tem projetos para lançar um novo álbum agora em 2010. O video escolhido foi o do primeiro álbum Bring me to life.



Pitty

Depis de Rita Lee, Pitty é a maior reprsentante feminina do rock brasileiro. A bainana Priscilla Novaes Leone, já passou por duas bandas, Inkoma e Shes, e desde 2003 é integrante da banda Pitty. Depois de seu primeiro álbum, Admirável Chip Novo, a cantora já ganhou diversos prêmios pela MTV Brasil, além de ser considerada a vocalista da banda dos sonhos no VMB por três vezes consecutivas. Recentemente em uma entrevista ao Mundo Rock de Calcinha, a baiana confessou que se não fosse cantora não saberia o que fazer da vida, quem sabe seria secretária. Abaixo Admirável Chip Novo.



Paramore

A banda se formou em 2002 quando os membros ainda “eram” (para mim ainda são) adolescentes. Apesar de fazer parte da trilha sonora do jogo The sims 2, a banda só alcançou verdadeiro sucesso com o álbum Riot, tendo destaque incluse na revista Rolling Stone. No entanto, aqui no Brasil o sucesso só foi alcaçado mesmo em 2008 com Decode, que faz parte da trilha de Crepúsculo. A vocalista Hayley Nichole Williams, de apenas 21 anos, era fã dos N´Sync e e é considera pelos especialistas como uma excelente soprano.




Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
2 Comentários
2 comentar
avatar

Acho que o The Cranberries não acabou, pois fez show aqui em São Paulo há poucos meses.

Não que eu goste, mas faltou vc falar da Alanis e do Hole, da Courtney Love.

Dos anos 80, tem uma banda de hard rock só formada por mulheres (assim como as Runaways), que meus irmãos ouviam muito. Chama-se Vixen.
Ah, não sei se é mais pop do rock, mas tem as meninas do Bangles, cujo grande hit é "Eternal Flame".

Da década de 90, tem uma banda de meninas chamada The Donnas (elas fizeram um cover do Kiss para o filme "Detroit Rock City").

Ah, e representando o metal melódico, destaco a vocalista lírica Tarja Turunen, ex-Nightwish.

Responder
avatar

Boas garotas Giovi!!! Mas vc sabe como é, espaço pequeno.....

Eu acho que The Cranberries acabou Giovi, não de maneira oficial, assim como os Guns N' Roses.

Valeu por acrescentar a lista!!!

Responder