Algumas considerações sobre o Aprendiz universitário 7

Ontem começou mais um Aprendiz, porém dessa vez sem o Roberto Justus. Assisti ao programa com o pessoal do Ambulatório TV, já que a enfermeira Gi se propôs a cobrir mais um reality show.

O programa, para variar, começou atrasado, ao que parece nenhuma emissora brasileira consegue seguir seus próprios horários. João Doria falou um pouco sobre sua carreira e apresentou seus conselheiros: David Barioni (ex presidente da Tam) e Cristiana Arcangeli (empresária do ramo dos cosméticos). Em seguida conhecemos os 16 candidatos.


O programa foi rápido e direto, não teve enrolação e a edição foi bastante eficaz. Gostei disso, pois já que o Aprendiz começa tarde, ninguém merece uma edição atrapalhada e enfadonha. Isso causa sono nos telespectadores, se bem que o programa de ontem já mostrou vários pequenos barracos, indicando que a edição 7 vai pegar fogo.

João Doria parece bastante à vontade no comando do programa, foi bastante objetivo em suas análises e foi curto e grosso na hora de despedir a participante Renata, a primeira eliminada. Já o conselheiro me pareceu um tanto travado diante das câmeras, mas isso pode mudar com o tempo.

Em suma, achei que o programa foi bom. Porém o ibope mostrou que nem todos pensam assim, uma vez que o Aprendiz 7 conseguiu perder para A praça é nossa. Uma pena, a TV aberta é tão pobre que quando surge algo que ao menos acrescente algum conhecimento, o povo muda diretamente de canal para ver o Carlos Alberta de Nóbrega.

Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
3 Comentários
3 comentar
avatar

Não assistirei ao programa porque tenho medo do botox da Arcangeli!
Nesta edição, os candidatos ainda não se graduaram, é isso né? Por acaso, aceitam profissional da área de Letras ainda não licenciada??

Responder
avatar

Isso mesmo Giovi, eles ainda não se graduaram, mas acho que nós da área de Letras não teríamos a menor chance rsrssr!

Responder
avatar

Depois de o João Doria Jr. ter liderado um "movimento" golpista contra o Lula, eu me recuso a assitir qualquer programa comandado por ele...

Responder