Clássicos da Sessão da Tarde

Os Clássicos da Sessão da Tarde desta quarta-feira relembra um dos pais dos clássicos, um romance bem meloso e um filme meio rock-sexy-brega (acabei de inventar essa expressão)

Clube dos Cinco

Praticamente o clássico dos clássicos, o filme de John Hughes revelou atores como Emilio Estevez e Anthony Michael Hall. Como era de costume do diretor Hughes, a história é protagonizada por cinco adolescentes. Cada um esteticamente distinto do outro e representantes de tribos opostas (o nerd, o atleta, a popular, a esquisita e o rebelde). No entanto, acabam descobrindo que também possuem muitas coisas em comum, a maior delas: todos estão em detenção em pleno sábado. O filme serviria até de estudo cientifico, uma ótima maneira de analisar o comportamento adolescente e suas panelinhas. Ah, já ia esquecendo, Don´t you forget about me do Simple Minds faz parte da trilha sonora!

 

Um conto quase de fadas

E quem não se lembra dela em The Nany? Parece que o papel de governanta (babá) persegue a atriz Fran Drescher. Eu nunca assisti a esse filme legendado, portanto só sei que a dubladora faz a voz da atriz bem fanha, assim como na série, será que no original também é assim? No filme a protagonista tenta ser uma profissional do mundo da estética, mas acaba como governanta dos filhos de um ditador bem másculo. Aposto que vocês sabem como o filme acaba.




Elvira – A rainha das trevas

O filme Elvira chega a ser engraçado de tão brega! Cassandra Peterson é a extravagante Elvira, dona de um programa de baixo orçamento sobre filmes de terror e que quando herda de sua tia uma velha mansão em uma minúscula cidade de Massachusetts, encontra sérios problemas com a população careta do lugar, que fica chocada com suas roupas (extremamente decotadas) e com seu modo de se comportar. Além disso, Elvira precisa enfrentar seu tio, que não herdou nada, mas deseja obter de qualquer maneira um "livro de receitas" que também foi herdado por ela, que dará a ele imensos poderes para fazer diversos tipos de bruxarias.



Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
0 Comentários
0 comentar