Clássicos da TV Brasileira - E.T, Rocky e Um salto para felicidade

Os Clássicos da Sessão da Tarde agora será chamado de Clássicos da TV Brasileira, uma vez que assim podemos ampliar os tipos de filmes que já foram passados milhões de vezes na nossa televisão, não só os da Rede Globo, como também os do SBT. Além disso, não é só a Sessão da Tarde que possui seus clássicos, o Cinema em Casa, o Domingo Maior, a Temperatura Máxima, entre outros, também possuem seus clássicos!

Para começar vamos relembrar dois filmes que são considerados clássicos do cinema e um que durante muito tempo era figurinha carimbada da Sessão da Tarde.

E.T

E.T já passou no SBT, já passou na Rede Globo e em todos os horários e programas possíveis! Michael Jackson é quem narra o filme e irmãzinha do protagonista é a Drew Barrymore, tão fofinha! A sinopse todo mundo já sabe: um E.T que vem parar aqui na terra e encontra Eliot, que o protege a todo custo. O filme possui uma cena clássica de Hollywood, a do E.T com a bicicleta voadora!

           

Rocky – a série

Rocky, um lutador, ganhou o Oscar de melhor filme, melhor edição e melhor direção em 1977. Sylvester Stallone foi quem protagonizou e escreveu o roteiro dirigido por John G. Avildsen. Acho que juntamente com Rambo, Rocky Balboa foi um dos personagens mais marcantes do ator. Particularmente, amo a série! E o meu preferido é o Rock II – A revanche, pois tem muito mais ação e pancadaria. O primeiro é mais cinematográfico, mais dramático, mostrando a vida difícil do protagonista e sua batalha para se tornar um lutador. Já os demais da série são mais óbvios, repetindo a mesma história de superação. Ainda não assisti ao Rocky Balboa (Rocky VI), sei que a critica caiu em cima do filme e provavelmente devem estar certos, mas ainda quero assistir, para poder tirar minhas próprias conclusões. A série tem várias cenas clássicas, principalmente de lutas, mas prefiro a da parte do treinamento em Rocky II.

           

Um salto para felicidade



Poucos vão se lembrar desse filme, mas ele já foi um clássico da Sessão da Tarde, tanto que não me cansava de assistir! Goldie Hawn é Joanna Stayton, uma jovem rica, mimada e insuportável que frequentemente maltrata seus empregados, entre eles Dean (Kurt Russel), um marceneiro pai de quatro filhos. Um dia, depois de despedir Dean sem pagá-lo, Joanna cai de seu iate e eis que é salva pelo marceneiro. No entanto, a moça perde a memória e Dean usa isso a seu favor, como forma de vingança, convencendo Joanna que é sua mulher e mãe de quatro filhos. Para quem não sabe Goldie Hawn é mãe de Kate Hudson e vive com o ator Kurt Russel desde a época do filme, ou seja, desde 1982!

Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
2 Comentários
2 comentar
avatar

O primeiro Rocky é um dos meus filmes favoritos, considero-o muito bom e merecedor dos prêmios. Não tenho muita lembrança dos demais, com exceção do IV, a que assisti umas dez vezes na Sessão da Tarde. Preciso rever o II e o III.
No VI, o Stallone quis trazer de volta a atmosfera dramática do primeiro filme. Sua proposta é praticamente um espelho do que aconteceu quando tudo começou. Para isso, resgata personagens e tenta (veja bem, tenta) criar um bom drama como aquele. Achei tudo muito forçado e o resultado, a meu ver, foi lamentável.

Responder
avatar

também vi milhões de vezes o IV, que é contra o cara da União Soviética!!! Muito bom!!!

Responder