Noite em casa

Hoje resolvi indicar para quem vai ficar em casa dois romances (separem os lencinhos), uma série brasileira e dois sites.

Minha amada Imortal

O filme começa com a morte de Ludwig Von Beethoven (maravilhoso Gary Oldman) e com seu amigo, talvez o único, Anton Felix Schindler (Jeroen Krabbé), decidindo cumprir o último desejo do artista: deixar todos os seus bens para sua amada imortal. O problema é que ninguém sabe quem é a tal amada. A partir de então, começa a busca de Schindler para descobrir quem seria a dona da herança do maestro. É através de sua busca que vamos conhecendo um pouco mais do egocêntrico Beethoven. O filme também conta com a participação de Isabella Rossellini, que durante e bom tempo depois do filme, teve um romance com Gary Oldman. Falando nele, não é porque sou fã dele não, mas sua atuação está espetacular! Depois do filme não consegui mais para de escutar Beethoven! Duração: 123 minutos.



A casa do lago

Sou fã da Sandra Bullock e do Keanu Reeves e como gosto de filmes de ação adorei a química do casal em Velocidade Máxima. Antes de assistir ao filme, pensei que a distância de tempo que separava os dois era maior, mas não, Kate (Sandra Bullock) vive no ano de 2006 e Alex (Keanu Reeves) vive em 2004. Quem não gosta de romance nem deve assistir, principalmente porque não existe nenhuma história paralela aos personagens. Tudo é centrado nos protagonistas. Claro que essa história de diferentes tempos dá um nó na minha cabeça, mas o filme é bom para quem curte o gênero. Duração: 105 minutos


Separação!?

Assim como S.O.S Emergência a série se parece muito com algumas americanas, a diferença é que o roteiro de Fernada Young e seu marido Alexandre Machado consegue ser bem melhor que a série de domingo.

Eu sei que já passou um episódio, mas ainda dá tempo de acompanhar as loucuras de Karin (Débora Bloch) e Agnaldo (Vladimir Brictha). Sexta-feira passada eu assisti e gostei bastante. Tudo bem que algumas das cenas me fez lembrar outras séries, mas me encantei com o fato de uma produção brasileira falar da vida de um casal que não tem a típica relação feliz. Os protagonistas não são felizes juntos e não fazem a linha “amor eterno”. Espero que o público brasileiro saiba apreciar!




Filmow e Skoob

Recentemente minha amiga Elda me convidou para fazer parte de um site sobre filmes, o Filmow. Demorei uns dois dias para entrar, mas não é que fiquei viciada? No site você pode adicionar amigos, fazer comentários sobre os filmes, dar notas, ler a sinopse e assistir aos trailers, não só de filmes que já saíram em DVD como também de filmes que estão no cinema ou que ainda serão lançados no Brasil! Como tem muito brasileiro vivendo no exterior, eles acabam comentando filmes que ainda não foram lançados por aqui. A dinâmica do site é bem legal e quando você marca que já assistiu a um filme, aparecem outros que provavelmente você já assistiu também! Até agora eu já listei 535 filmes já assistidos!

Skoob tem o mesmo objetivo do Filmow, só que com livros. Esse site não tem a mesma eficácia que o outro, mas ainda assim é bem divertido. Demora um pouco mais para você achar os livros que já leu, mas é possível adicionar amigos, dar notas e fazer resenhas.

Para quem gosta de internet como eu, ficará viciado rapidinho!
Uma ótima sexta-feira para vocês!

Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
4 Comentários
4 comentar
avatar

Muito boas e heterogêneas (!) as suas dicas de hoje, Mi!
Estou evitando entrar no site de filmes para não me viciar... vamos ver até quando aguento.

Responder
avatar

Entra no site sim, vamos ficar viciadas juntas rsrsrssrs

Responder
avatar

Acho que não assisti MInha amada Imortal, eu gosto muito do Gary Oldman, acho ele um ótimo ator,vi um filme dele em que ele era um anão, fantástico. Não lembro o nome do filme, mas nunca lembro mesmo. Não vou entrar neste site, por que senão eu não saio nunca mais, kkk
Série brasileira eu não assisto, depois que descobri as séries americanas a paixão aumentou e agora eu não largo mais. Adorei as dicas. bjs

Responder
avatar

Mamis eu tb larguei a TV aberta depois que eu abri a caixa de Pandora (TV a cabo), mas gosto dos reality shows e da Fernada Young, é por isso que acabo assistindo! Bjs.

Responder