Noite em casa

Drácula de Bram Stoker

Um clássico da literatura, um espetacular filme. Dirigido por Francis Coppola, Drácula de Bram Stoker segue a narrativa do livro, porém ao contrário do que o diretor afirma (“é o único filme que realmente segue o livro”), o enredo possui algumas modificações. Por exemplo: no livro, ainda que Mina deixasse sua janela aberta todas as noites, sabendo que algo estranho se passava, em nenhum momento se sentiu verdadeiramente atraída por Drácula. Já no filme, Mina interpretada por Winona Ryder está de alguma forma envolvida pelo vampiro interpretado por Gary Oldman (amo!). Jonathan Harker é interpretado por Keanu Reeves e Van Helsing por Anthony Hopkins. A maquiagem é impecável e Gary Oldman dá um show de atuação. Eu sei que o filme já é bem velhinho (1992), mas quem ainda não viu deveria ver e quem já viu, neste caso, vale muito a pena ver de novo. O filme de Coppola é tão bom, que nenhum outro sobre Drácula, depois deste, conseguiu se igualar em tamanha perfeição.

A história basicamente é a mesma do livro: o conde Drácula recebe Jonathan Harker em sua casa e vê uma foto de Mina que se parece muito com uma antiga amada. Por conta disso vai até Londres tentar encontrá-la e se aproveita para se alimentar de Lucy Westenra que começa a enfraquecer rapidamente. Assim, Van Helsing é chamado para tentar desvendar o mistério de sua doença. Duração: 127 minutos



Mamma Mia

É o seguinte, comédia – romântica é sempre comédia- romântica, não adianta a pessoa querer assistir a esse gênero achando que vai encontrar alguma coisa muito diferente ou emocionante. Caso isso ocorra, releia a capa do filme e sua classificação quanto ao gênero, porque provavelmente não é uma comédia-romântica. Nem tente encontrar lição de vida ou enredos surpreendentes neste estilo! Sabendo disso, não adianta reclamar que o filme é fraco porque não tem nada a acrescentar. Comédia-romântica nunca teve nada a acrescentar. Dito isso, acrescento que quem não gosta do gênero e muito menos de musicais desista: vá para o próximo filme. E se você não gosta de maneira alguma do ABBA: corra, porque depois de ver o filme as músicas não saem de sua cabeça! Meryl Streep está maravilhosa! Canta como ninguém as músicas do grupo. É verdade que a atriz Amanda Seyfried que faz sua filha é bem fraquinha e que o Pierce Brosnan cantando também é lamentável. No entanto, se você curte um filme água com açúcar e se você gosta do ABBA, assista, pois provavelmente você vai gostar.

A história gira em torno de uma mãe solteira (Meryl Streep) que tem uma filha que vai se casar. Sophie então resolve descobrir quem é seu pai, para pode levá-la ao altar. Assim, chama para o casamento três possíveis pais, deixando sua mãe bastante perturbada. Daí em diante o enredo se desenvolve ao som do ABBA com a filha tentando descobrir quem é seu progenitor. Duração: 108 minutos



O Labirinto do fauno

Não é um tipo de filme que eu costumo assistir, Guillermo Del Toro mistura fantasia, suspense e terror em uma única história. Eu passei o filme todo com a sensação de que algo ruim e fatal aconteceria. A atmosfera criada induz o telespectador a ficar vidrado na história até que ela se acabe. O filme é carregado com cores escuras e me fez lembrar bastante Tim Burton, a diferença é que no geral o clima dos filmes de Burton são mais leves. No entanto, como a história se passa na época da ditadura espanhola, seria impossível criar um ambiente tranquilo. Além disso, o estilo surrealista é evidente em todo o enredo, sendo até mesmo possível compará-lo com Luis Buñuel, cineasta espanhol que também tinha o surrealismo como aspecto característico.

A história começa com Ofélia (Ivana Baquero) indo viver no campo com sua mãe (Ariadne Gil) e seu padrasto (Sergi Lopez) que é general das tropas do ditador Franco. A opressão da época já seria bastante aterrorizante para qualquer pessoa, mas como se isso não bastasse, seu padrasto Vidal é um ser sádico e violento que adora maltratar a enteada.

Ofélia ao passear no campo encontra um labirinto que a leva para uma entrada subterrânea. Lá, a protagonista encontra um Fauno, um ser que tem a metade bode, metade humana. Segundo a criatura, a menina é a princesa perdida do reino subterrâneo. Mas para poder voltar ao seu mundo, Ofélia tem que cumprir três tarefas. Todo o universo criado pela menina tem relação com sua vida real, ficando assim latente o contraste entre os dois mundos em que vive. O final dependerá da interpretação de cada telespectador, não sendo exatamente um final fechado. Ótimo enredo, figurino, maquiagem, fotografia, enfim, um excelente filme. Duração: 112 minutos



Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
7 Comentários
7 comentar
avatar

Miiiiii,

Assisti a todos!!!

Francis Ford Coppola é o cara!!!
Mamma Mia é um ótimo filme, com boas doses de risos, músicas que marcaram os anos 80. Bom pra quem curte ABBA, como eu, n tem como n curtir!!!!

MAMMA MIA, HERE I GO AGAIN!!! \o/

Bjs

Responder
avatar

Oi Lipe, sabia que vc tinha bom gosto!!!

Responder
avatar

Três filmes excelentes!!

"Mamma Mia" é inesquecível para quem gosta de ABBA. Não nos esqueçamos de que Collin Firth (sempre um ótimo ator) é um dos possíveis pais da garota.
"O labirinto do fauno" é um dos melhores filmes a que já assisti. Recomendadíssimo!
"Drácula" é uma obra prima do cinema, insuperável, perfeito em todos os sentidos. Sem contar que a história de amor retratada é belíssima (o filme, a meu ver, é acima de tudo um romance) e infinitamente superior a qualquer romance-baboseira sobre vampiros que está em voga atualmente.

Responder
avatar

É verdade Giovi e o papel de Collin Firth é bem legal no filme!!

Responder
avatar

Hmm is anyone else having problems with the pictures on
this blog loading? I'm trying to find out if its a problem on my end or if it's the blog.
Any suggestions would be greatly appreciated.


Feel free to surf to my web site traka

Responder
avatar

Appreciate this post. Will try it out.

Also visit my site :: african mango australia
Also see my web site: african mango australia

Responder
avatar

WOW just what I was searching for. Came here by searching for iredale

my homepage ... football kit archive

Responder