A nova cara do Globo Esporte

Tiago Leifert é a nova cara do esporte da Globo. O rapaz de apenas 29 anos já ganhou o prêmio de “Revelação” do ACEESP (Associação dos Cronistas esportivos do Estado de São Paulo) e o prêmio de “Melhor apresentador de Televisão” pela Associação Paulista dos Críticos de Arte. Sem dúvida, Tiago vive um excelente momento em sua carreira. Mas quem é esse tal de Tiago Leifert?

Tiago morou por muitos anos nos Estados Unidos, fazendo por lá duas faculdades: Jornalismo e Psicologia. De volta ao Brasil trabalhou como editor e apresentador em um programa de entretenimento, Vanguarda Mix, na TV Vanguarda da filial da Globo do Vale do Paraíba. Recentemente o Globo Esporte para tirar um sarro do rapaz, algo que sempre ocorre, mostrou uma de suas reportagens da TV Vanguarda, em que Tiago faz a dança do ventre.



Caqui (seu apelido) também já apresentou o Pro Rad (Programa de esportes radicais) da Rede Globo e foi um dos repórteres do Esporte Espetacular mostrando matérias de videogame. Como se não bastasse, Tiago também cobriu os jogos olímpicos em Pequim de 2008. No entanto, sua relação com a Rede Globo é bem mais antiga, do tempo em que ele ainda era um adolescente extremamente ciumento em relação a sua irmã e batia cartão, quando estava no Brasil, lá no Altas Horas.



A verdade é que rapaz não surgiu do nada, como pensei assim que o vi no Globo Esporte. Acostumada com o padrão rígido global, levei um choque quando vi Tiago fazendo piadinhas, dançando o Rebolation, fazendo o rap Val Baiano, jogando Fifa que até cheguei a pensar: “esse cara não vai durar muito...”.

Paguei a língua. Ainda não me acostumei completamente com o seu modo despojado, mas acho o fato dele estar na Globo como apresentador é um grande avanço. Já faz tempo que o mundo esportivo deixou de ter somente o tom sério, como se o assunto fosse economia. Atualmente o esporte se mostra cada vez mais leve e ainda assim comprometido. O bom é que Tiago consegue dosar esses dois lados. Além disso, o moço parece arrancar suspiros da mulherada que até então não tinha muito costume (não é o meu caso) de assistir ao Globo Esporte.

Com tanto talento assim e sendo criativo como ele é, só me resta desejar vida longa a nova fase do esporte da Globo!

Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
9 Comentários
9 comentar
avatar

ele devia fazer fono, às vezes não é possível entender o que fala... e a globo está considerando velhos , todos com mais de 35 anos, várias demissões, o globo esporte perdeu muita gente talentosa tb ...

Responder
avatar

Ah sim Gi, a globo perdeu mesmo muita gente talentosa. Uma pena essas demissões. O bom mesmo seria mesclar o jovem e o velho, sem descartar os bons só pela idade.

Responder
avatar

Estou adorando a "era Leifert" do Globo Esporte. Ele e a equipe que o acompanha - porque na TV ninguém faz nada sozinho - deram uma nova dinâmica ao programa. Creio que o público adolescente também tenha crescido desde que Tiago apareceu, por conta das brincadeiras, vídeo game etc.
Para quem gosta dos esportes e quer ver debates mais sérios, abalisados e aprofundados, existem os demais programas (mais longos) nos outros canais, abertos ou pagos. O Globo Esporte precisa ser dinâmico e interessante por conta do horário e tempo curto de exibição. O Tiago Leifert na tela é um atrativo especial.
Obrigada pelas informações biográficas do meu ídolo, Mi!

Responder
avatar

Ah, acabei de ver a entrevista dele e adorei!!
Valeu, Mi!

Responder
avatar

Oi Giovi, a entrevista é bem engraçada, principalmente qdo ele reclama da irmã rsrsrssr

Responder
avatar

Ele ainda não me ganhou, o assisti algumas vezes, poucas e achei ele demais, tudo demais, talvez porque eu goste muito mais do Tadeu Schmidt. Vou tentar dar uma segunda chance, rsrsrs. bjs

Responder
avatar

Na primeira vez mamis eu também achei, levei um choque rsrsrs. Amo o Tadeu Schmidt e só assisto ao bola cheia e bola murcha por causa dele rsrsr

Responder
avatar

É muito interessante a maneira como o tiago apresenta o Globo Esporte, meu marido sempre detestou futebol, para ele só existe a F1, mas agora até ele assiste o GR e diz que o futebol passou a ser mais interessante.

Responder
avatar

Realmente Rosangela, muitas pessoas que antes nem gostavam de futebol passaram a assistir o Globo esporte com outros olhos, só por causa do Tiago!

Responder