Três últimas décadas de música - abertura de novelas

As três últimas décadas de músicas de hoje vai abrir espaço para mostrar músicas de aberturas de novelas dessas últimas décadas!

Momentos Nostalgia Brega

Na década de 80 tivemos: Tieta (Luiz Caldas – Tieta), Bebê a bordo (Eduardo Dusek – Amor e bombas), A gata comeu (Magazine – Comeu), Que rei sou eu, (Luni – Rap do rei), Água viva (Baby Consuelo – Menino do Rio), Brega e chique (Ultraje a Rigor – Pelado), Roque Santeiro (Moraes Moreira- Santa Fé), Vale tudo (Gal Costa- Brasil), Top Model (Buana 4- Eu só quero é ser feliz), Chega Mais (Rita Lee – Chega mais), Ti Ti Ti (Metrô – Ti Ti Ti), Sassaricando (Rita Lee- sassaricando), Carrossel (elenco infantil – Carrusel de niños), entre outras.







Ainda na Nostalgia

Já na década de 90 tivemos: Fera ferida (Maria Bethânia - Fera ferida), Quatro por Quatro (Sandra de Sá- Picadinho de Macho), Rainha da Sucata (Sidney Magal – Me chama que eu vou), Mulheres de Areia (Pepeu Gomes - Sexy Iemanjá), O Dono do mundo, (Tom Jobim- Querida), Pedra sobre Pedra (Fagner- Pedras que cantam), Despedida de solteiro (DJ Les, The Kool Kat e The Archies - Sugar Sugar), Maria do bairro (Thalía- María la del Bairro), A viagem (Roupa Nova - A viagem), A próxima Vítima (Rita Lee - Vítima), Corpo dourado (Deborah Blando- Somente o Sol), A Indomada (Sérgio Mendes- Maracatudo),  entre outras.











Sem o brega, mas também com pouca criatividade

Na última década as novelas perderam um pouco da criatividade e consequentemente as aberturas sofreram com isso: América (segunda abertura da Ivete Sangalo – Soy loco por ti America), Belíssima (Caetano Veloso – Você é linda ,) Da cor do pecado (Luciana Mello- Da cor do pecado), Mulheres Apaixonadas (Tom Jobim e Miúcha – Pela luz dos olhos teus), O Clone (Sagrado coração da terra – Sob o sol), Senhora do Destino (Maria Rita –Encontro e despedidas), A Lua me disse (Erasmo Carlos - Lero lero), A favorita (Bajofondo – Pa'Bailar), Chocolate com Pimenta (Deborah Blando – Chocolate com pimenta), O Cravo e a Rosa (Zeca Pagodinho – Jura), etc. 










Alguns comentários: Vamos ver se a nova abertura da novela Ti Ti Ti vai nos lembrar alguma coisa da antiga. Quando criança gostava de ver o bebê ( de Bebê a bordo) fazendo xixi na cara na mulher! Rainha da Sucata, Vamp e Despedida de solteiro são as minhas preferidas. Carrossel marcou a minha infância e confesso que adorava Maria do Bairro (sua abertura não pode ser cópiada no You Tube)! Também adorava La usurpadora, mas a abertura era bem comum. Não coloquei o video do Carrossel porque o que está disponível está muito ruim. No Ambulatório TV há um video de todos os alunos juntos com a professora Helena contando o que estão fazendo da vida atualmente.
Obs: A primeira abertura da novela América era do Milton Nascimento – Órfãos do Paraíso

Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
13 Comentários
13 comentar
avatar

Mi, vc fez ótimas escolhas!
Adorei me lembrar de minhas novelas queridas e saudosas, como "A Viagem" e "A Favorita".

Responder
avatar

Giovi, vc viu no post anterior Like a virgen no filme O profissional?

Responder
avatar

Rainha da Sucata é definitivamente a minha preferida, Magal sensacional!!

adorei seu blog, minha cara, haha. Vou ler tudo!

Vc já viu os vídeo da Amanda, do blog Anões em Chamas (desculpa se já tiver postado alguma coisa a respeito)? Se não, vale a pena, muito engraçado e tosco.

Responder
avatar

Oi Nadine, não conheço esse blog, mas vou dar uma olhada sim. Valeu pela dica e pelo apoio!

Responder
avatar

nossa, vendo tudo isso eu lembrei que não acompanhei vááárias dessas novelas, pois estudava à noite, depois faculdades... a indomada mesmo, eu achava legal algumas cenas, mas raramente via, até mais aos sábados, e engraçado como música faz a gente recordar tanta coisa.. .lembro muito bem tudo que eu tava fazendo, facul, trabalhando mega cedinho também, baladas, etc ... perfume e música, sempre trazem recordações...

Responder
avatar

Eu também não pude acompanhar Indomada Gi, na verdade de 2000 pra cá foram poucas as novelas que acompanhei.
Também tenho essa mesma sensação de recordação com músicas e cheiros de modo geral. Isso deixa a gente tão nostalgica....

Responder
avatar

Essa da Vamp....,hahahaha! O que faz uma tripulação sair de um barco no meio da noite e começar a fazer coreografia nas ruas??? uhahuahauhau

Responder
avatar

A aberura da nove "a Favorita" não é nada sem criatividade..
tem que ser um pouco inteligente para entende-la, não te culpo.

A parte escura da abertura significa a maldade na novela, e a parte clara, a bondade.. e no começo da novela, vou te recordar, que o autor fez um suspense para revelar quem era a má, Donatela ou Flora, e na abertura já tinha dica.
Sim, eu adorava essa novela.

Responder
avatar

Flaa você está confundindo inteligência com criatividade. Tem que ser um pouco inteligente para compreender a diferença, mas não te culpo.

Responder
avatar

Nouss, amava a Favorita, a melhor novela que já assisti... nostalgia total.

Responder
avatar

Da última década sem dúvida Favorita foi uma das melhores

Responder
avatar

Aii que saudades da minha infância!!!!!

Responder