Clássicos da TV Brasileira - Da magia à sedução, O demolidor e Velocidade Máxima

Três filmes de Sandra Bullock, mas na quarta que vem só filmes de Sylvester Stallone! Clássicos da TV brasileira vai do luxo ao lixo! Ou seria do lixo ao luxo?

Da Magia à Sedução

Acredito que tenha sido a primeira e única vez que a Sandra Bullock trabalhou com a Nicole Kidman. As duas são irmãs bruxas e Sally (Sandra Bullock) mora em uma cidade do interior com sua duas tias também bruxas. Um dia Gillin (Nicole Kidman) aparece por lá depois de matar, sem querer, seu namorado Jimmy Angelov (Goran Visnjic). Apavoradas elas usam o livro de magia das tias e revivem Jimmy. Porém, como um morto-vivo o cara ainda era pior e Sally o mata pela segunda. No entanto, o rapaz é duro de matar e fica infernizando a vida das duas. Como se não bastasse a assombração, aparece na cidade o detetive Gary Hallett (Aidan Quinn), para investigar a morte de Jimmy. Sally e o detetive parecem atraídos um pelo outro, mas todas as mulheres da família Owens são amaldiçoadas e todos que se apaixonam por elas morrem. Da magia à Sedução é um filme muito Globo, nunca o vi em outro canal e sempre que passa, passa na Sessão da Tarde.



O Demolidor

Dessa vez Bullock faz par com Sylvester Stallone em um ambiente futurístico. Em 1996, um famoso policial John Spartan (Sylvester Stallone) consegue prender Simon Phoenix (Wesley Snipes), um psicopata perigosíssimo, mas acaba sendo preso também, pois durante a operação trinta reféns civis morrem. Dessa forma, policial e ladrão são congelados por setenta anos. A nova Los Angeles é completamente diferente, sem crimes. Porém Simon em sua entrevista para obter uma condicional consegue fugir voltando a cometer vários assassinatos. Dessa forma John também é descongelado e tem a missão de prender novamente o psicopata, mas dessa vez com a ajuda da policial Lenina Huxley (Sandra Bullock), uma mulher fascinada pelo século XX. O ambiente futurístico chega a ser cômico de tão forçado. Uma das melhores cenas é quando John come um hambúrguer de rato e acreditem, na imagem até parecia estar gostoso. O Demolidor é um filme de domingo, sempre que o vejo está passando na Temperatura Máxima, mas também já passou no SBT como podem ver no vídeo abaixo.

           

Velocidade máxima

De todos os seus pares românticos o mais perfeito é o Keanu Reeves. Mais uma vez Los Angeles é assombrada por um psicopata e Howard Payne (Dennis Hopper) é o maluco da vez. Howard adora explodir umas bombas e Jack Traven (Keanu Reeves) é o policial que sempre as desarma. Depois de ver uma de suas explosões impedidas por Jack, Howard coloca uma bomba em um ônibus, que explodirá caso a velocidade do veículo seja inferior a 80 km/h. Um dos passageiros do ônibus acreditando que Jack estava lá para prendê-lo acaba atirando no motorista, forçando então Annie Porter (Sandra Bullock) a dirigir o ônibus. Quem se lembra do filme sabe que ele é pura ação, sem muito tempo para romances, mas o envolvimento dos protagonistas é evidente. Uma pena que isso não se repita em Velocidade Máxima 2, que de tão ruim prefiro nem comentar. Velocidade Máxima é um clássico da Sessão da Tarde, já tendo passado pouco vezes na Temperatura Máxima.


Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
3 Comentários
3 comentar
avatar

Os três filmes fizeram parte da minha vida nos últimos quinze anos... adoro revê-los!
"Da magia à sedução" é um dos meus filmes preferidos. É uma pena que a Nicole Kidman foi mal aproveitada no péssimo roteiro de "A Feiticeira". Adoraria que o filme fosse apenas um remake da série, e que não inventassem aquela história boba. Fico com a bruxinha do "Da magia...", então...

Responder
avatar

nossa velocidade máxima jamais esqueço, pois foi a primeira vez que vi as pessoas dentro da sala de cinema aplaudindo aquela cena que eles não pararam mesmo voannnndo .... só vi um cinema todo aplaudindo depois quando passou south park filme quando mataram o bill gates kkkkk

Responder
avatar

kkkkkkkk nunca vi gente aplaudindo no cinema!!!

Responder