Na Hora do Plim Plim - porcarias que crianças adoram!

Quem nunca comeu porcaria que atire a primeira pedra! Balas, chocolates, salgadinhos, chicletes, etc. Enfim, hoje recordaremos de tudo aquilo que quando crianças (e às vezes ainda adultos) adorávamos comer! Como o material é rico, vou dividi-lo em partes, portanto, não se desesperem caso não encontrem alguma marca. Como algumas das porcarias que comíamos são muito antigas e não possuem vídeos disponíveis, colocarei então apenas as fotos.

Parte I

Bubbaloo

De todos os chicletes o Bubbaloo sempre foi o meu preferido! Demorei muito para aprender a fazer bola de chiclete e foi com a ajuda do  Bubbaloo que consegui. No entanto, não gostava desse com sabores exóticos, tipo melancia, banana, entre outros. Sou da época de sabores com tangerina e  tutti-frutti.



Dan Top

Não sei por que, mas Dan Top nunca foi minha porcaria preferida, mas é um doce que ainda persiste no mercado.



Pirulito Pirocóptero

Minhas professoras odiavam esses pirulitos! Toda hora tinha um voando pela classe!



Pirulito com apito

Bom, esse quem odiava era a minha mãe que não conseguia assistir televisão comigo e com o meu irmão fazendo barulho! E para tirar o resto do pirulito do cabo? Era um inferno, tinha que morder pra sair porque se não o apito não funcionava!


Pirulito Dipn'link

Era o pirulito que vinha em um saquinho com açúcar. Eu gostava só do pirulito mesmo e achava meio nojentinho lamber e colocar no saquinho de novo.


Tostines

Caramba, não tinha idéia de como é antiga a marca Tostines! Mas eu prefiro Trakinas.



Trakinas

Nossa, faz tanto tempo que eu não como umas Trakinas, me deu até vontade de sair do regime...



Cornetto

Cornetto sempre foi um dos mais caros, mas também sempre foi um dos mais gostosos. Particularmente sempre achei que eles deveriam colocar sorvete até o final do cone, sem aquele chocolate no final. No comercial abaixo o Cornetto ainda não era da Kibon.


Semana que vem tem mais.

Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
4 Comentários
4 comentar
avatar

Odeeeeio Bubbaloo!!! Aquele caldinho me dá ânsia!!
Para ser sincera, odeio tudo que tenha gosto de tutty frutty. Acho que só comprava chicletes por causa das figurinhas...
Lembro-me do pirulito do helicóptero...
Cadê a bala Chita?? E o Dadinho???? Reparem que na embalagem dele vem escrito "4o. centenário". E viva o Brasil colônia!!

Responder
avatar

Calma! Irão aparecer na segunda parte!

Responder
avatar

dan top não curto o formato dele lembra "toto' kkkk

Responder