Três décadas de Músicas - Clipes com animação

Parte II - Continuação

Anos 80

Rolling Stones - Harlem Shuffle. O clipe é de 1986 e tem bem o estilo do filme "Uma cilada para Roger Rabbit". Mick Jagger até faz passinho no clipe!



Madonna – Who’s that girl. A música faz parte da trilha sonora do filme que tem o mesmo nome da canção. O clipe mostra cenas do filme e Madonna vai à busca de um tesouro. A animação em si é bem curta, se limita apenas à aparição de Madonninha.



Anos 90

Kiss - Psycho Circus. Em 1998, muito antes do filme "Alice" e da Rede TV!, o grupo Kiss fez a turnê  inteira de Psycho Circus em 3D! Pois é, isso é que eu chamo de inovador! Não sei se assistindo a esse clipe com os óculos surte algum efeito, mas se você tiver algum disponível, faça o teste!



Blur - Coffee and TV. Que caixinha mais bonitinha! Nos E.U.A as fotos de pessoas desaparecidas aparecem nas caixas de leite, mas esta não é uma caixa comum, ela vai atrás do desaparecido!



Green Jelly - Three little Pigs. Eu não sei o que é melhor nesse clipe: os três porquinhos fazendo coro ou o Rambo ao final executando o lobo mal! O clipe é simplesmente MARA e a música não sai da minha cabeça!



Última década

Christina Aguilera & Missy Elliott – Car Wah. A animação do clipe na verdade é do filme "Espanta Tubarões". Como a música fez parte da trilha sonora, Aguilera aproveitou o desenho para fazer o clipe com pequenas pitadas de bolhas no estúdio de gravação, além de uma personagem dela e de Elliott na forma de animação no fundo do mar.




Shakira – Objection/ Te Aviso Te Anuncio. Como boa amante do espanhol, escolhi não colocar a versão em inglês do clipe. A animação aparece nas cenas de lutas em que a Shakira fura os silicones da amante de seu namorado.



Gorillaz - Clint Eastwood. O primeiro single do álbum de estréia e o meu preferido. O vídeo e o nome da canção é uma referência ao célebre ator Clint Eastwood, do filme “Três Homens em Conflito". O grito da canção tema do filme pode ser escutado no início do vídeo.



Britney Spears – Break the Ice. Não gosto da música, mas gosto do clipe, que foi feito em forma de anime a pedido da própria Britney Spears. O clipe é repleto de ação e mostra uma cidade futurista.



Linkin Park – Breaking the Habit. Também no estilo anime, o clipe que foi supervisionado por Kazuto Nakazawa, que já havia dirigido Kill Bill de Quentin Tarantino.



Para finalizar outros clipes com animação: Queen – Innuendo, Korn - Freak on a leash, Radiohead - Paranoid android, Sepultura – Ratamahatta, Skank - Dois rios, REM - Man Sized-Wreath, Red Hot Chili Peppers - Love Rollercoaster, Jack Johnson - Upside Down, Toni Braxton – He Wasn’t Man Enough, TLC – Girl Talk, Madonna – Love Profusion Get Together, Counting Crows Accidentally In Love, George Michael – Shoot the Dog, U2 – Original of Species, Mad House – Like A Virgin, Gnarls Barkley – Crazy, Pitty – Na Sua Estante, Kanye West feat. T-Pain – Good Life, Frejat – SegredosTúnel do Tempo, Rammstein - Links 2-3-4, entre outros.

Mais uma vez meus agradecimentos aos colaboradores Marcelo Victor, Giovanna e Vinícius.

Michele Lima

Veja também a Parte I de clipes com animação!

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
9 Comentários
9 comentar
avatar

Ficou muito legal, Mi. Tirando "Breaking the habit", não conhecia nenhum da última década.

O clipe do Green Jelly é um clássico e deve ser visto! As animações em stop motion nunca mais foram as mesmas!

Quanto ao clipe do Kiss, meu irmão tem uma fita VHS que veio com óculos 3D. Acho que na versão do YouTube o efeito não funciona. Mas viva os pioneiros!! Só uma correção: a turnê inteira, e não apenas um show, foi com partes da apresentação com proejeção no telão em 3D.

Quem é a Giovanna?

Responder
avatar

Miiiii,
Dahora o post!!!

Me lembrei de um clipe do Daft Punk - One more time!

Essa do Kiss...soh vamos poder ver na redetv??? kkkkkk bjossss


Ah e vamos puxar a orelha da minha marida....q nao aparece pra gravarmos as rapidinhas....do jeito q ta, ja virou lentinhas...kkkkkk

Bjks

Responder
avatar

bem bacana mi, depois vc poderia fazer um de animações nacionais, a banda leela, homocinética, pitty, entre outras, fizeram uns clipes bem legais
bjus

VAMOS GRAVAR NESSA SEMANA kkkkk

Responder
avatar

mi o link do ambulatoriotv tá errado ali, tem dois http kkkk bjus

Responder
avatar

Giovi, desculpa, não sei o que deu em mim e coloquei seu nome completo kkkkkkk. Já arrumei o texto do Kiss, obrigada pela correção!

Lipe, as rapidinhas tá pior que tartaruga!

Gi, gostei da sua idéia, mas será que na década de 80 tem clipe brasileiro com animação?#dúvida
Já arrumei o link do ambulátorio! Obrigada por avisar!

Responder
avatar

Meu, como eu só vim a conhecer esse clipe doGreen Jelly agora? Ele é muito massa!

Mi, o nome da banda que canta Accidentally In Love é Counting Crows. A música é trilha do Shrek.

Bjoo!

Responder
avatar

O clipe é muito bom, adorei os porquinhos! hahahaha

Já arrumei Má,obrigada! É que eu esqueci de colocar a vírgula e eu vi o burro do Shrek no clipe!

Responder
avatar

O clipe é massa mesmo, Marcelo! kkk

Responder
avatar

Muito legal, mas gostaria de saber se voce sabe onde achar o clipe do Skank.. ele sumiu! Nunca mais vi ele em animação
Abraços

Responder