Clássicos da TV Brasileira - Indiana Jones

Hoje nos Clássicos da TV brasileira o meu filme preferido do ator Harrison Ford.

Indiana Jones



O primeiro da série foi em 1981, Indiana Jones e Os caçadores da Arca Perdida, seguido por Indiana Jones e o Templo da perdição (1984), Indiana Jones e a Última cruzada (1989) e o mais recente filme, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008), todos dirigidos por Steven Spielberg com roteiro de George Lucas.

Os três primeiros filmes já passaram na Sessão da Tarde e na Sessão de Sábado várias vezes, tenho até gravado na minha memória algumas cenas de ação. O meu preferido de todos é O templo da perdição em que Indiana Jones tem que recuperar algumas pedras mágicas roubadas por um feiticeiro e que estão escondidas no Palácio Pankot. Já na Arca perdida, Indiana Jones enfrenta o próprio Hitler, sendo enviado pelo governo dos EUA para encontrar a Arca da Aliança que, segundo as escrituras, conteria Os Dez Mandamentos de Moisés e que diz que o exército que a possuir será invencível. No terceiro filme, a Última cruzada, Jones tenta salvar seu pai que foi capturado pelos nazistas, que tentam encontrar o Santo Graal.



Nos três primeiros filmes temos bastante ação, aventura, humor e pitadas de romance. Tudo isso também encontramos no quarto filme, o Reino da Caveira de Cristal, mas as doses de humor aparecem mais vezes e os inimigos dessa vez são os soviéticos. Além do Harrison Ford, o filme tem a participação de Shia LaBeouf, Cate Blanchett e a volta de Karen Allen no papel da primeira mocinha que se relaciona com Jones, Marion Ravenwood. Teve muita gente que reclamou do último filme, pois possui cenas exageradas e muitos efeitos especiais, mas acho que os outros três também tinham tudo isso, só que talvez na época em que foram lançados ninguém se importou com o fato e agora os efeitos já estão obsoletos.



Para os fãs de Star Wars, Indianas Jones não é a melhor série de Harrison Ford, mas sempre fui mais estilo Jones mesmo, não que eu não goste de Star Wars, mas o gênero aventura me atrai muito mais que o gênero ficção.

Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
3 Comentários
3 comentar
avatar

miiii ontem eu e fe assistimos top gung 2 e apareceu uma mulher com a linguagem dos sinais e rimos muito "OLHA ALI A MI" hahahahaah podia falar desses top gung, corra que a policia vem aí, apertem os cintos (são todos do mesmo co-escritor) bjusssss

Responder
avatar

kkkkkkkkkkkk
nossa qdo vimos essa cena...rimos mto alto...kkkkkkkk

Responder
avatar

Gente, eu simplesmente adoro Apertem os cintos que o piloto sumiu!! Eu ria muito assistindo!!! E gostava bastante do Top gung, mas não me lembro dessa usurpadora não!!! Vou ter que assistir de novo!

Responder