Dunga ou Rede Globo?

Toda essa confusão entre o técnico Dunga e a Rede Globo é lamentável. Para quem não sabe, durante a coletiva de ontem (20/06) após o jogo do Brasil contra a Costa do Marfim o técnico da seleção brasileira mais uma vez foi irônico, arrogante e provocador. Quando o Dunga falava sobre as críticas dos jornalistas sobre Luis Fabiano, o repórter Alexa Escobar da Rede Globo balançou a cabeça de forma negativa e isso foi o suficiente para o técnico tentar intimidar o jornalista perguntando se havia algum problema. Logo depois, esqueceu que os microfones estavam ligados e começou a falar inúmeros palavrões.

Está certo que os jornalistas muitas vezes apelam, perturbam, distorcem e retorcem. Por isso, até posso imaginar a irritação e a pressão que o Dunga está sentindo nessa Copa do Mundo, mas não justifica sua atitude! Como podemos querer que os jogadores em campo estejam tranquilos se o próprio técnico mostra total descontrole?

Independentemente se a Rede Globo agiu ou age de maneira prepotente, se o texto do jornalista Tadeu Schmidt no Fantástico falando sobre o assunto mostrou irritação ou até mesmo arrogância, o fato é que quando alguém apela para o uso de palavrões é sinal de descontrole e/ou de falta de argumentação. Lamentável isso partir do técnico da seleção brasileira, pois até aguento os seus “sejEs”, “menAs”, etc, mas palavrão gratuito é demais!

Abaixo a matéria sobre o assunto no Fantástico.


Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
5 Comentários
5 comentar
avatar

Coloquei algo semelhante la no blog um texto que vi em um blog da globo, e passeando em seguida pela net achei isso aqui http://blognotasderodape.blogspot.com/2010/06/dunga-ou-rede-globo.html#comments, o que explica mais ou menos o motivo da briga.
Acho o Dunga prepotente e ignorante e a Globo monopolista, ou seja, dois bicudos não se beijam, simples assim rsrsrs

Responder
avatar

De fato são dois bicudos e dos grandes!!!!

Responder
avatar

Bom, antes da Copa, o Dunga já era bem esquentadinho com a emprensa no geral. Agora, com a pressão que ele está sofrendo, virou uma verdadeira panela de pressão. De qualquer forma, como foi bem frisado no post, nada justifica sua atitude. Caso não tenha se dado conta ele também está representando o país e não é essa imagem que queremos passar.

Responder
avatar

Na verdade estou até admirada, o povo está apoiando o Dunga, e tem agora o bordão, "Cala a boca Tadeu"!
Além disso, tem campanha para fazer boicote a Globo na hora do jogo, quem diria!

Responder
avatar

Pois é, o Dunga foi mais eficaz que a Record! Só que, se não estou enganada, o texto do Tadeu nem foi redigido por ele, mas acabou levando a culpa rs.

Responder