Noite em casa

Letra e música

É um filme tão fofinho! E claro que com Hugh Grant só poderia ser uma comédia romântica! O mais engraçado é que o filme tira sarro dos artistas pop dos anos 80. Já no começo tem um clipe hilário com uma música bem típica da época. Alex Fletcher (Hugh Grant) é um ex-astro da música pop, mas que agora apenas se apresenta em lugares inusitados para suas senhoras fãs. Porém tudo muda quando Cora Corman (Haley Bennet), a atual diva do pop, o convida para compor uma canção e gravá-la com ela. O único problema é que Alex há anos não compõe, além de nunca ter escrito uma letra de música. Entretanto, sua salvação é a atrapalhada Sophie Fisher (Drew Barrymore), a encarregada de cuidar das plantas de Alex. O filme é bastante musical e a canção que o par romântico compõe é muito bonita, tanto que a tenho no meu computador. Duração: 96 minutos



Sherlock Holmes

Não vejo com muita freqüência os filmes de Guy Ritchie, mas sei que ele já dirigiu brilhantes filmes como Snatch - Porcos e Diamantes. É claro que Sherlock não se parece em nada com o personagem dos livros, na verdade me pareceu até melhor, pois sabe lutar, é irônico e divertido. Já Watson me pareceu até mais inteligente. Gostei bastante das atuações de Robert Downey Jr e Jude Law. A dupla é bem dinâmica e engraçada, às vezes os dois até parecem um casal de velhos rabugentos. As cenas de lutas foram no estilo de Jackie Chan e imagino que isso talvez tenha irritado alguns fãs de Holmes.

O final ficou uma deixa para sua continuação e não foi tão previsível como achava que fosse. Em suma, um ótimo filme de puro entretenimento. Duração: 128 minutos.




Zeitgeist

Polêmico documentário de Peter Joseph que simplesmente joga na nossa cara três teorias de conspiração. É chocante e por mais absurdo que seja, como no caso dos atentados de11 de setembro, é quase impossível você não se perguntar: será? No caso das torres, por mais que o documentário mostre todos os motivos que levam Joseph a crer que uma torre não cairia daquela maneira apenas com o impacto do avião, ou que o governo americano sabia do atentado, pra mim é muito difícil imaginar que seriam capazes de simplesmente cruzarem os braços.

O documentário também aborda o cristianismo, mostrando que a história de Jesus é simplesmente idêntica a história de Hórus, Attis, Krishna, Mitra, entre outros. Praticamente todas essas personalidades possuem relações com o sol, possuem 12 discípulos ou irmãos, foram guiados por três reis, magos ou estrelas, ressuscitam depois de 3 dias ou nasceram de uma virgem. Confesso que eu fiquei chocada com tanta coincidência, não só com a história de Jesus, como também com a semelhança entre outras passagens bíblicas e os mitos egípcios. Por fim o documentário aborda a manipulação, tal como a influência dos banqueiros, do dinheiro e da família Rockefeller na sociedade americana, mostrando outro ponto de vista sobre o colapso da bolsa de valores de 1929, as duas guerras mundiais, entre outros.

Na verdade Joseph nos brinda com questões polêmicas, desvendando mitos, nos apresentado a sua verdade. Quem quiser assistir o documentário, o Ambulatório TV disponibilizou o vídeo completo. Não só este como também, Zeigeist: addendum. Duração: 118 minutos



Podcast: Profanos

Finalmente o primeiro episódio de Profanos está pronto. O podcast conta com a minha participação, a da jornalista Gisele Santos, o T.I Felipe e o Dj kadu Armani. Nem preciso dizer que o programa está muito engraçado! E com passagens altamente constrangedoras. Aliás, porque é mesmo que estou indicado? (rs)



Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
4 Comentários
4 comentar
avatar

Como teorias de conspiração me interessam (não que eu acredite em todas), pretendo assistir a esse documentário nas minhas férias. Obrigada pela dica, Mi.

Responder
avatar

Assisti sim Giovi, vc vai gostar! É muito interessante!

Profanos, vcs são insanos..... kkkkkkk

Responder