Clássicos da TV brasileira - Os Batutinhas, Dirty Dancing eLoucademia de Polícia

Os batutinhas



Que filme mais fofinho! O amor na infância não é um tema muito comum, mas nesse filme foi tratado de uma forma brilhante! Para quem não se lembra Os batutinhas formam um grupo de meninos que odeiam meninas, porém Alfafa se apaixona por Darla e os amigos fazem de tudo para separá-los. Alfafa tenta esquecer sueu grande amor, mas eis que surge um novo garanhão na vizinha e o protagonista tem que reconquistar Darla.



Pelas fotos os garotos cresceram e deixaram de ser fofos, uma pena mesmo. O SBT já reprisou esse filme umas centenas de vezes, por isso virou um clássico da TV brasileira.

Dirty Dancing

Dirty Dancing é um dos meus filmes favoritos até hoje. Além de uma bonita história de amor, a trilha sonora é impecável. Acredito que todos sabem que foi esse o filme que fez com que Patrick Swayze ficasse conhecido, já a atriz que fez a protagonista Baby, Jennifer Grey, não teve muito sucesso depois do filme. Já perdi as contas de quantas vezes Dirty Dancing passou na sessão da tarde, mas nunca me canso de assistir. O filme conta a história de Baby que passa suas férias, junto com sua família em um resort. Lá ela descobre que os funcionários adoram dançar e se apaixona por Johny que a trata a princípio de maneira ríspida. Porém Baby, mesmo não sabendo dançar, passa a ajudá-lo quando sua parceira fica grávida. A cena final é a mais clássica de todas, embora eu prefira as cenas que tocam a música Hungry Eyes. Poucas pessoas sabem, mas a música She’s like the wind além de ser cantada por Patrick Swayze foi também co-escrita por ele.

           

Loucademia de Polícia



Atire a primeira pedra quem nunca assistiu a um único filme que seja da série Loucademia de Policia. O primeiro foi lançado em 1984 e mostra que com o aumento da criminalidade o prefeito manda o departamento de polícia aceitar qualquer recruta que apareça, daí a explicação por aceitarem tantos loucos como policiais! O protagonista sempre foi Mahoney, o ator Steven Robert Guttenberg (de Três solteirões e um bebê), exceto pelo último filme da série. Os atores George Gaynes (comandante Lassard) e G.W. Bailey (o chato do capitão Harris) também eram figurinhas carimbadas da série. A voz do cadete Zed era irritante  e a voz da cadete Hooks me dava agonia. Além de Mahoney, o cadete Jones e seu beatbox era meu preferido. Nem todo mundo sabe, mas Kim Catrall (Samantha de Sex in the city) também fez parte do elenco no primeiro filme, ela era a Cadete Karen Thompson, porém sua personagem não participou das outras loucademias. Acredito que todos os filmes foram bastante reprisados tanto pelo SBT como pela Globo. Eu confesso que adorava assistir!

           

Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
3 Comentários
3 comentar
avatar

Nossa Mi...só classicos!!!
Assiti todos sei la qts vezes!!! kkkkkkkk

Bjks

Responder
avatar

Nossa adoro Loucademia de policia!

Responder
avatar

batutinhas!!! é a coisa mais fofa kkkk

Responder