Três décadas de música - Chuva!

Dessa vez vamos falar de chuva, muita chuva!

Anos 80

Weather girls - It's raining men. Aleluia!!! Caso chova homem não há guarda-chuva que agüente. Pensando bem é melhor levar a cama para a rua!



Kiss - Tears are falling. Quando minha amiga Giovi me indicou o clipe, eu não parava de perguntar sobre a chuva! Eis que com um pouco mais de 2 minutosde clipe a chuva (que mais parece um a ducha) aparece.



Supertramp - It's raining again. Medo dos dentes da pobre menina que aparece nesse clipe! E pelo selinho dado na criança, o protagonista poderia ter sido preso por pedofilia! É claro que depois de tanto sofrimento, no final tinha que ter uma dancinha na chuva.



Anos 90

Roxette - Queen of rain. Finalmente consegui encaixar Roxette nas minhas listas! A música não é uma das mais conhecidas. O clima no clipe parece bem instável, às vezes aparece o sol e às vezes a chuva.



Marisa Monte - Segue o Seco. O clipe é tão seco que dá até sede!



Michael Jackson - Stranger in Moscow. Até poderia ter entrado na seleção de clipes em preto e branco. Sobre a música e consequentemente sobre o clipe, vou apenas citar o The New York Times: "Uma belíssima balada acompanhada com o som da chuva".



Backstreet Boys - Quit playing games. A banda queria fazer um vídeo da música, mas a gravadora se negou a fazer, dizendo que o single seria trabalhado apenas nas rádios. No entanto, o grupo gravou assim mesmo. Deve ser por isso o clipe é bastante simples.




Skank - Resposta. Esse clipe também poderia ter entrado na seleção de clipes em preto e branco. É o meu clipe preferido do grupo e tem a participação da atriz e apresentadora Babi Xavier. Acho que esse é o semáforo mais demorado do mundo!



Última década

Eminem – Stan. Que clipe romântico não? Será que o Eminem matou mesmo a Dido, porque nunca mais ouvir falar dela?



Destiny's Child – Survivor. Não sei onde elas estão, mas não é na ilha de Lost e nem No limite!



Geri Halliwell - It's Raining Men. Não, não é Jennifer Lopez e muito menos Weather girls, e sim uma ex-spice girls! Achei o clipe e a música bastante apropriados para do dia de hoje por causa da Parada gay!



Meus sinceros agradecimentos a Giovi, Vinicius, Marcelo Victor e Felipe.

Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
7 Comentários
7 comentar
avatar

Michele, quando vi que vc colocou o clipe de It's Raining Men na versão (original, diga-se) das Weather Girls, eu pensei: "legal colocar um clipe de chuva alternativa, mas o clipe com Martha Wash e RuPaul é tão mais engraçado!". Então, no fim do post, vi que vc colocou a versão de Geri Halliwell sob o pretexto de celebrar a Parada Gay, pois ainda estou para ver clipe mais gay do que a versão de Martha Wash e RuPaul para It's Raining Men. Vc comeu bola!

Responder
avatar

tem uma da roxette bem legal com rain e da madonna tem a rain também e tem uma do a-ha (anota tudo pra um próximo) smack

Responder
avatar

Oi Gi deixei essas para outras seleções porque sempre coloco Madonna e A-ha rsrsrsr, mas vaelu pelas dicas!

Responder
avatar

Vini, eu queria terminar o post com a mesma música que iniciei e o clipe com a Martha Wash e Rupaul realmente é mais engraçado.

Responder
avatar

A música RAIN da Madonna, apesar do nome, não tem chuva nenhuma, pois o clipe inteiro se passa dentro de um estúdio, quando muito ela toma uma chuveirada com um modelo.

Responder
avatar

Tem uma chuvinha artificial no final do clipe Vini, mas não sei se dá pra considerar uma chuva. O clipe da Martha Wash e Rupaul também não chove de fato (cai homens do céu, na verdade), daí vai de cada um.

Responder
avatar

Gosto muito do clipe Stan do Eminem

Responder