Três décadas de música - Meios de Transporte

Começa hoje uma enorme lista de clipes com meios de transporteelabo rada por mim, Giovi, Marcelo Victor e Vinicus Martins. O tema será dividido em três partes. A primeira terá apenas clipes com aviões e barcos, a segunda parte com trens, metrôs e motos e por último, carros e ônibus e caminhões.

Parte I – Aviões e Barcos

Avião no Brasil só em viagens longas e os barcos só são comuns nas áreas norte/nordeste do país. Por isso, divirtam-se apreciando dois meios de transporte para poucos.

Pat Benatar – Shadows of the night. Clipe bem antigo em que a cantora Pat sonha em pilotar um avião de caça para enfrentar ninguém menos que Hitler.



Van Halen – Dreams. Este já é um tipo de arquivo da esquadrilha da fumaça, pois o clipe só possui imagens de avião!



Cher – If I could turn back time. Cruzeiro com Roberto Carlos que nada! Eu prefiro a Cher e um bando de homens vestidos de marinheiros para animar a noite!



Tom Petty and the Heartbreakers – Learning to fly. Mais uma vez Tom Petty aparece na nossa lista, alguém dúvida de que meus colaboradores são fãs dele? Neste clipe a banda toca em cima de um avião, lurgazinho estranho para tocar, não?



Foo Fighters – Learn to fly. Adoro Foo Fighters e esse clipe! Dave Grohl interpreta vários papéis bem ao estilo de Eddie Murphy. O clipe é muito criativo, sendo uma paródia do filme Apertem os Cintos!



Britney Spears – Toxic. A loirinha do pop está bem fatal neste clipe como aeromoça! Ainda fico besta de vê-la rebolando dentro do banheiro do avião!



Gwen Stefani feat. Eve – Rich Girl. Dirigido por David LaChapelle, (que também dirigiu Dirrty de Christina Aguilera, entre outros) Rich Girl se passa em um navio pirata, só que além de marinheiros temos um monte de mulheres japonesas!



Jennifer Lopez – Play. O avião desse clipe é super moderno, tanto que se parece muito com uma nave espacial, mas tudo bem, está proporcional ao tamanho das nádegas da J.Lo. O que acho legal nesse clipe é a balada dentro do avião, já pensou se a moda pega?



Maroon 5 – Makes Me Wonder. No clipe a banda toca dentro de um aeroporto futurista. Segundo o diretor John Hillcoat, o objetivo era passar um conceito um tanto surrealista e sexualmente marcante. Pena que as duas idéias são bem fraquinhas no clipe.



Menção Honrosa: Madonna – Like a Virgin, Mariah Carey – Honey, Muse – Starlight (gosto da música, mas não muito do clipe), Geri Halliwell – Mi Chico Latino, Lindsay Lohan – Rumors (aqui na verdade aparece um helicóptero), Nicole Scherzinger feat. Will.I.Am – Baby Love.

Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
7 Comentários
7 comentar
avatar

Não me lembrava desse clipe da Gwen Stefani. Ele é muito legal!

Cher is a goddess!

Tom Petty é o cara!

Responder
avatar

O clipe do Foo fighters é genila Gi!!!

Giovi, Tom é Mara!! Os clipes sempre têm historinhas bacanas!!!!

Responder
avatar

Ótima seleção, gostei da ideia de dividir a categoria meio de transporte em 3, mas acho que vc deveria manter a separação por décadas no post.

O clipe do Foo Fighters é mesmo uma pérola dos video clipes.

Um comentário sobre o clipe da Cher: vestir roupas ousadas na Era Obama é fácil, fazer isso nos anos Reagan é que é de tirar o chapéu.

Tom Petty who?

Responder
avatar

Nicole Scherzinger feat. Will.I.Am who, who??

Responder
avatar

Tbm tem um clipe do U2, mas eu esqueci o nome da musica

Responder