Três décadas de música - Meios de Transporte

Continuação da lista (minha, da Giovi, Marcelo Victor e Vinicius) de clipes com meio de transporte.

Parte II – Trens, metrôs e motos

Para começar, na década de 80 temos Cinderella com Heartbreak station (reparem nas caras e bocas do vocalista no clipe!) e Traveling Wilburys com End of the line respectivamente. Nos dois clipes vemos imagens de trens e no caso de End of the line, os ilustres vocalistas Bob Dylan, George Harrison, Jeff Lynne, um violão simbolizando Roy Orbison (que morreu poucos dias antes da gravação) e Tom Petty, tocando a música enquanto viajam de trem.





Queen – Breaktru. Ao contrário das duas músicas acima, Breaktru não possui um clima melancólico o que deixa o clipe mais agitado, como se a música seguisse o ritmo dos trilhos do trem.



Madonna – You’ll see. Qual seria o meio de transporte de You’ll See? O Touro? Não, Madonna está viajando de trem enquanto um carro a acompanha e ela canta melancolicamente.



Puff Daddy- I'll Be Missing You. Com a melodia e algumas partes das letras de The Police "Every Breath You Take”, Puff Daddy (nem sei como se chama atualmente, já que muda de nome como troca de cueca), faz uma homenagem ao rapper Christopher Wallace, assassinado em 1997. No clipe além de Daddy aparecer e cair de moto, o cantor também aparece em uma estação de metrô.



Destiny’s Child – Independent Woman. Trilha sonora do filme “As Panteras”, o clipe possui um ar totalmente futurista e no final o trio de cantoras aparece em um túnel correndo em suas motos.



Cachorro Grande – Desentoa. Neste clipe os meninos do Cachorro Grande viajam de trem e passeiam pelos mais diversos e estranhos vagões.



Matchbox Twenty – Unwell. Amo essa música! Logo no começo do clipe aparece um carro e um avião de brinquedos, mas na metade da música um elevador se transforma em metrô! Esquizofrenia total! Ah, o vocalista também anda de carro e avião, mas o metrô foi escolhido por realmente se parecer com um metrô, ao contrario dos outros meios de transporte que aparem um tanto transfigurados.



Depois das Destiny’s Child, Pink faz a trilha Sonora do filme “As panteras – detonando” com a música Feel Good Time . Como no próprio filme aparece algumas motos, o clipe não é diferente.



Lady Gaga – Lovegame. Gaga invade as estações de metrô com seu grupo de dançarinos, segurando um cajado estilo Gandalf. (sinal do fim dos tempos: enquanto escrevo este texto minha prima de 9 anos canta e dança a música, perfeitamente!)



Menção Honrosa: SNZ & Richard Lugo – Nothing’s Gonna Change My Love for You , 2 Pac & Dr. Dre – California Love, Toni Braxton – Un-Break My Heart, Pink – There You Go, Pink – God Is A DJ , Pussycat Dolls feat. Timbaland – Wait A Minute, Ozzy – Crazy Train, Jeff Beck & Rod Stewart – People get ready, AC/DC – Rock’n roll train, Mötley Crüe – Girls, girls, girls, Jon Bon Jovi – Miracle, Roy Orbison – I drove all night.


Michele Lima

Veja também a Parte I

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
5 Comentários
5 comentar
avatar

Você não citou um dos ilustres vocalistas do Traveling Wilburys, que é só... Bob Dylan!

Responder
avatar

Michele, acho que as únicas pessoas no mundo que chamam o Notorious B.I.G. de Christopher Wallace são você e a mãe dele.

Boas escolhas!

Responder
avatar

Giovi, foi um lapso já resolvido! Valeu!
Vinicius, é que eu era íntima do Chris.....

Responder
avatar

Amo Breakthru do Queen!! "If I could only reach you, If I can make you smile..."

Responder