Clássicos da TV Brasileira - O Clube das desquitadas

O Clube das desquitadas


Apesar de ser um clássico, demorei bastante para assistir. Sempre achei que fosse um filme só para mulheres separadas e quem não fosse não veria muita graça na história. Como diria um professor que tive, “errei brilhantemente”.

Três amigas de faculdade tomaram caminhos distintos, uma agora é atriz (Goldie Hawn), a outra (Diane Keaton) se casou com um dono de lojas de eletrodomésticos e a última (Bette Midler) se tornou uma exemplar dona de casa. Porém, as três possuem algo em comum: todas foram traídas e trocadas por mulheres mais jovens. Ser traída já deixaria qualquer mulher muito brava, ser trocada e humilhada, nem se fala. Dessa forma, as três ficam revoltadíssimas, já que todas ajudaram seus respectivos maridos a subirem na vida e depois de tanto tempo juntos, foram trocadas por mulheres mais novas. Algo, inclusive, bastante atual.

Entretanto, o clube só passa mesmo a existir quando uma amiga das três se suicida após o marido trocá-la por uma mulher mais jovem. Juntas, elas resolvem atacar seus maridos naquilo que eles mais amam: o dinheiro.

O Clube das desquitadas é uma comédia com drama, muito bem escrita, baseada no livro de Olivia Goldsmith. A princípio achei o filme bastante parecido com “Ela é o diabo”, mas o diretor Hugh Wilson e o roteirista Robert Harling deixaram tudo muito mais aprimorado, focando outros temas além da vingança. Clássico da Sessão da tarde na década de 90, mas já passou várias vezes na Band também. Sem dúvida é um filme que vale a pena ver de novo!



Michele Lima


Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
2 Comentários
2 comentar
avatar

Esse filme também conta com a presença de Sarah Jessica Parker ASATC (antes-de-Sex-and-the-City), como uma das mulheres mais jovens. Lembro que o filme passou na Tela Quente no mesmo dia em que eu tive a minha primeira aula de inglês. Lá pelas tantas, elas cantam uma música em que aparece bastante a palavra "say" (que eu tinha aprendido naquele dia), aí eu fiquei todo contente achando que já sabia inglês depois de uma aula.

Responder
avatar

hahahahahahaha!!!! Acho que a música deve ser You Don't Own Me, que tb aparece no filme Dirty Dancing.

Responder