Eclipse – Parte II – O Filme

Depois de toda Odisséia para almoçar, finalmente assisti ao Eclipse.


Para começar, o pancake estava lá novamente. Edward e sua família continuam todos trabalhados no pó, mas para ser sincera a dose da maquiagem estava um pouco melhor do que nos dois primeiros filmes. Porém, o aplique de Kristen Stewart não estava dos melhores. Para gravar The Runaways, a atriz cortou suas madeixas e teve que usar aplique em Eclipse, já que a Bella tem logos cabelos.

Dos quatros livros o Eclipse me parece ser o mais tenso. Não só por conta do triângulo amoroso Jacob, Bella e Edward, como também pelo fato do final do livro mostrar uma boa dose de briga. Já em Amanhecer, o foco está na relação Edward-Bella e a vela Jacob. A ação fica com os Volturi no final da saga, mas senti um péssimo anticlímax nessa história.

Voltando ao filme, acredito que a intenção dos produtores, do diretor e da roteirista seja transformar Jacob no Marcos Pasquim de Crepúsculo e deixar os fãs divididos entre os dois machos gostosos da mocinha, pois no livro Jacob me parece muito, muito chato! O Lobisomem sempre esteve muito longe de ofuscar o vampiro Edward, mas no filme, como o personagem fica o tempo todo sem camisa, mostrando aquele abdômen, qualquer um seria ofuscado por Taylor Lautner.

Pancake à parte, eu continuo achando as atuações de Kristen e Taylor bem melhores que a de Robert Pattinson. Os amigos de Bella continuam apenas como figurantes, o pai continua muito novo para o papel e Jasper (Jackson Rathbone) dessa vez teve um destaque maior no filme. Dakota Fanning apareceu apenas em duas cenas (detalhe que no livro a personagem dela, Jane, só aparece uma vez), mas seu personagem conseguiu passar ao público a desconfiança necessária na suposta transparência dos Volturi.

De todas as possíveis cenas que poderiam ser cortadas, eu tinha certeza de que a parte em que Jane manda matar Bree Tanner, uma recém-vampira, iria ser deixada de fora. Porém, Stephenie Meyer quer lançar um livro sobre Bree, mesmo todo mundo já sabendo o seu final (?) e assim a cena apareceu no filme.
No mais, apesar dos pesares, não me pareceu uma má adaptação e não teve grandes cortes. Agora só nos resta esperar pelo fim da saga em Amanhecer.



Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
5 Comentários
5 comentar
avatar

Adorei, Mi! Concordo com tudo, só faltou falar que neste episódio da saga o movimento "só transe depois do casamento ou queime no mármmore do inferno" liderado pela direita cristã americana fica ainda mais evidente.

Responder
avatar

eu concordo com vc, mas além deles quererem mostrar um jacob que não existe, pq o do livro é infantil demais e o do filme nem tanto, mostraram uma Bella vadia e um Edward corno. Será que ninguém percebeu isso? Só eu e a Hatz?
Mas...adorei pancake, kkkkkk e gostei do filme, por diversão, tá bom.
Li o livro da Bree, e vc acredita que eu gostei? E tem um vampiro solto por ai, será que a autora vai contar o que aconteceu com ele? Fiquei curiosa!

Responder
avatar

Pelo que contei do filme pra minha mãe, ela não ficou com vontade de ir ver o Jacob no cinema... depois pego o DVD na locadora. Ainda bem, porque eu não aguentaria esse filme chato de novo!

Responder
avatar

Sinceramente achei Eclipse melhor que os outros! E de fato esqueci de comentar a doutrina Bush na fala do Edward, com aquela história de sexo só depois do casamento! rsrsrsrsrs

Mamis, vc tem toda razão, a Bella ficou como vadia e o Edward como corno manso!

Responder
avatar

Нi outstanding blog! Does running a blog liκe this require a lot οf work?
I havе absolutely no unԁerѕtаnding of prоgramming
but I haԁ been hopіng to ѕtart my oωn blog
in thе neаг futuге.
Anywayѕ, should уou havе any
ideаs or techniqueѕ foг nеw blog oωnеrѕ pleаѕe shaгe.
I know this is οff tоpic hοwever Ι simply had tο aѕk.
Thank уou!

Alsо viѕit my homеpagе :: http://robdeobald.com/

Responder