Na Hora do Plim Plim - Cigarros

Já que fiz um post sobre cervejas, agora resolvi fazer um sobre cigarros também. Espero que o ministério da saúde não fique contra esse blog!

No YouTube tem diversas montagens com várias propagandas de comerciais. Selecionei apenas algumas. Segue abaixo um vídeo de propagandas antigas. PS: na segunda propaganda, eu queria ver aqueles atores fumando enquanto desciam o rio!



Hollywood – Tina Tuner. Enquanto a Malboro insistia em relacionar a saúde de um cavalo com que fuma, Hollywood seguia com suas campanhas “sou um esportista saudável que fuma”, só que a marca usava e abusava de seus astros americanos.



Existe uma lista enorme com várias músicas usadas nas propagando dos cigarros Hollywood, seria impossível colocar todos os comerciais aqui, por isso além da Tina Turner selecionei um vídeo com várias músicas de artistas do rock. Então quais são as músicas?



Plaza - saindo da linha do mundo rock, os cigarros Plaza iam de Indiana Jones, 007, Batman, entre outros.



Free e seu bom senso – Campanha estranha essa, tentar passar a imagem de um cigarro mais saudável. Será que isso existe?



LM – O sabor da América - LM sempre relacionou seu nome com rock e estrada. Interessante, pois músicas do estilo rock sempre estiveram ao fundo das propagandas da Hollywood, sua maior concorrente.


Dallas – Quem fuma bem fuma Dallas! –Dallas seguiu a linda das outras marcas, com propagandas com gente bonita e aparentemente saudável.



Carlton – um raro prazer – Já a marca Carlton sempre foi muito mais de imagem do que qualquer outra coisa.



Bom, o Ministério da saúde adverte blá, blá, blá, blá. Todo mundo sabe que fumar prejudica a saúde, mas que as agências de publiciade faziam um ótimo trabalho, isso faziam!

Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
9 Comentários
9 comentar
avatar

No segundo vídeo, as músicas dos comerciais do Hollywood que identifiquei foram:
Love ain't no stranger - Whitesnake
If looks could kill - Heart
Burning Heart - Survivor
Never say die - King Cobra
Give all your love tonight - Whitesnake
Did it all for love - Phenomena II
O vídeo termina com um comercial em que David Coverdale, vocalista do Whitesnake, fala em português "Hollywood, o sucesso!"

As músicas do Hollywood de que gosto, mas não aparecem nesse vídeo, cito: Don't stop believing - Journey (apareceu em um seriado americano recentemente...), Miles away - Winger, Pain lies on the riverside - Live, Play the game tonight - Kansas, entre muitas outras.

Lembro também de uma propaganda do Free em que tocava "Always with me, always with you", do Joe Satriani. Talvez tenha no Youtube.

Responder
avatar

Mi, só corrija este tempo verbal:
"... mas que as agências de publiciade fazIAM um ótimo trabalho, isso fazIAM!"

É o politicamente correto!

Será que, daqui a alguns anos, os comerciais de cerveja também serão extintos?

Responder
avatar

tem a clássica do vila rica, em que crucificaram o gérson, coitado!
e tem essa que é horrível, mas termina bem:
http://www.youtube.com/watch?v=OrXglhWF3DU

Responder
avatar

Giovi vc deveria participar do programa "Qual é a música"! kkkkkkkk

já arrumei o texto.

Marcio, essa da Malu Mader parece até propaganda de cerveja! E me lembro do comercial do Gérson, acho que o cigarro era Vila rica.

Responder
avatar

Destesto esta seção Na Hora do Plim Plim e quase nunca a leio, mas o comercial do Carlton é um dos comerciais mais lindos que já vi na vida.

Responder
avatar

Odeio cigarro! Mas, assim como todos têm o direito de fumar se quiserem, tenho o meu de não querer fumar ou mesmo tragar a fumaça do cigarro dos outros. Cresci no tempo desses comerciais e quantas boas lembranças me trouxeram ao revê-los. Nunca fui influenciado por eles para que eu fumasse. Os tempos são outros, o do politicamente correto, mas uma coisa temos que concordar são comerciais muito bem sacados!
Sensacional o seu post!

Responder
avatar

Concordo plenamente com vc Klaus, tb nunca fumei e nunca fui influência por essas propagandas. Mas.......

Responder
avatar

Hollywood o Sucesso.

Olhamos para trás e vemos uma geração inteira cometendo erros absurdos, atribuir esporte, saúde com o uso do cigarro como se esse contexto fosse a coisa mais positiva possível. Hoje sabemos os males do uso do cigarro a longo prazo, mas cá entre nós, eles já sabiam disso a muito tempo! não sei quem era mais burro, os publicitários com suas jogadas de distorção da realidade sabendo de seu grande poder em mãos e que mesmo assim usavam para manipular seus semelhantes através da mídia, ou próprio consumidor alienado que naquela época era incapaz de diferênciar o que era certo ou errado, até por que o acesso a informação era mais restrito já que não tinhamos a internet.
O que não podemos é nos permitir sem a autocrítica nos deixar levar por mentes que pensam por nós, deixar passar vinte e poucos anos para que a próxima geração chigue-nos de burros, podemos pular essa etapa, a internet está ai pra isso, trocar ideas, alimentar nosso repertório de informação e usar isso para o bem, para o bem do próximo esse é o verdadeiro sucesso. (via @brunovaz http://migre.me/XPqL)

Responder
avatar

Olha, eu não sei quem era mais burro Bruno, mas que as propagandas eram bem sacadas e que eles ganharam rios de dinheiros com isso, ah eles ganharam! E sim, a internet está ai para que podamos ampliar nossos conhecimentos e informçaões, mas infelizmente, assim como qualquer mídia, também pode distorcer as coisas. Enfim, como vc mesmo disse, autocrítica é essencial.

Obrigada, pelo seu comentário, volte sempre aqui!.

Responder