Três décadas de Música - Meios de Transporte

Terceira e última parte da lista de clipes com meios de transporte

Parte III – Carros, ônibus e caminhões

Um conversível cheio de meninas é muito anos 80! Tanto em Ozzy – Shot in the dark (com o Ozzy assustador) quanto em Ratt – Back for more, temos um conversível com várias garotas em ritmo de balada!





Journey – Faithfully. Esse é mais um clipe daqueles em que a banda mostra seus momentos na estrada. Ao menos podemos assistir ao Steve Perry, o vocalista, tirando aquele seu bigodinho infame!



The Cardigans – My favorite game. Nos anos 90 o conversível continua firme e forte, porém neste clipe só há uma garota (a vocalista Nina Persson) e por alguns minutos seu ursinho, viajando no carro.



Radiohead - Karma Police. No clipe não conseguimos ver quem dirige o carro, pois a câmera é posta na perspectiva do motorista.



Aqua – Barbie Girl. Mais rosa impossível! E a Barbie mais parece a boneca Susi! No clipe temos a casa da Barbie, a churrasqueira da Barbie, o cachorro da Barbie, a Barbie em diversas roupas e claro, o carro do Ken, que no clipe está careca!



Os Virgulóides – Bagulho no bumba. Nem acredito que tive coragem de colocar esse clipe! Bom, só sei que o bagulho não é meu!



Alanis Morissette – Ironic. A clássica música de Alanis em que a cantora está dirigindo seu carro na sua versão eu, eu mesma e minhas cópias.



Capital Inicial – O passageiro. Poderia ter entrado na seleção de clipes em preto e branco, mas está selecionado nesta lista por aparecer cenas de passageiros em um ônibus.



Nelly – Ride wit Me. Aparecem alguns carros no clipe, mas destaco os caminhões, pois é a primeira vez que vejo dançarinas dançando no interior de um.



Snow Patrol - Open Your Eyes. Mais ou menos no mesmo estilo de Radiohead com Karma Police, mas em nenhum momento vemos o carro. Além disso, o clipe mostra cenas do curta- metragem, C'était un rendez-vous, do diretor Claude Lelouch. O filme foi gravado nas ruas de Paris e não possui cortes de edição.



T.A.T.U. – Not Gonna Get Us. No clipe as duas meninas aparecem num caminhão e se eu fosse homem passaria bem longe delas para não ser atropleado!



Mariah Carey – Obsessed. Pode até não parecer, mas o perseguidor, atropelado por um ônibus, é sim a própria Mariah vestida de Eminem. Eu sei, mal da para ver o ônibus, mas é uma cena tão legal....



Carrie Underwood – Before He Cheats. Nada como destruir o carro do cara que te traiu! Lava a alma!



Menção Honrosa: Madonna – Burning up, What it feels like for a girl, Sorry; Roxette – Joyride; Metallica – Mama said, Fuel; Red Hot Chili Peppers – Scar Tissue; Kiss – Domino; Robert Plant – 29 palms; Audioslave - Show me how to live; U2 – Stay; Jennifez Lopez – Love Don’t Cost A Thing; Shaggy – It Wans’t Me; Spice Girls – Say You’ll Be There; Basement Jaxx – Good Luck; SNZ & Richard Lugo – Nothing’s Gonna Change My Love for You; Modjo – Lady Hear Me Tonight; Kelis – Bossy; Black Eyed Peas – My Humps; Jay Z & Beyoncé – 03 Bonnie and Clyde; Stacie Orrico – Stuck; Kylie Minogue – Red Blooded Woman; Eve & Gwen Stefani – Let me Blow Ya Mind;  Ricky Martin – Livin’ La Vida Loca; N’sync & Nelly – Girlfriend; Alicia Keys – Fallin’; Rihanna – Shut Up and Drive, Rehab; Global Deejays – The Sound of San Francisco.

Espero que tenham gostado!

Seleção de clipes: Michele Lima, Giovi, Vinicius Martins e Marcelo Victor.

Michele Lima

Veja também:

Parte II - Trêns, Metrôs e Motos
Parte I - Aviões e Barcos

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
12 Comentários
12 comentar
avatar

Dos anos 80, faltou "Gimme all your lovin'", do ZZ Top. O carro vermelho aparece em vários clipes da banda.

Faltou tb algum clipe do Metallica (acho que vc nunca colocou a banda aqui).

Apesar de a Madonna aparecer com frequência nesta coluna, é um crime vc não colocar "What it feels like for a girl". Vini deve concordar comigo.

Responder
avatar

"Gimme all your lovin'", do ZZ Top não estava em nenhuma lista e eu não me lembrava mesmo desse clipe, bom depois de mais de 2 horas para montar este post não conseguia lembrar nem do meu nome rsrsrsrsrs

Quanto ao Metálica prometo colocá-lo em uma próxima vez.

Já no caso da Madonna, isso é coisa de fã! rsrsrsrs

Responder
avatar

Tudo bem, espero as manifestações do Vini... na Paulista!

O do ZZ Top eu te enviei por e-mail - acho que foi o último e-mail sobre o assunto. Mas, blz.

Responder
avatar

Lembro que esse clipe do Cardigans gerou muita polêmica na época e chegou a ser censurado. Tem uma versão do clipe Ironic da Alanis que é um monte de crianças, também é bem legal.

Quanto a polêmica com a Madonna, acho que Ela está aparecendo muito por aqui, vamos poupar a Diva-Mor da super-exposição. NO ENTANTO, também acho que a Mariah Carey Barretos já virou arroz de festa. Ela deve ser a artista que mais apareceu nessa coluna. Vê se dá um tempo!

Responder
avatar

Não me lembro da polêmica do Cardigans não.

Quanto a Mariah, vc tem toda razão Vinicius, é que eu não resisti ao atropelamento do Eminem rsrsrsrssrsrs.

Responder
avatar

faltoooou uma que adorooo! Roy Orbison - I Drove All Night e lembro qdo lançaram foi mó coqueluche pq o cara do barrados no baile era considerado mega gatoooo

Responder
avatar

e como era gato Gi! kkkkkkkk
Adoro a música!!! É que recentemente coloquei esse clipe (na seleção de clipes com artistas) então não quis repetir assim tão cedo!

Ah, adorei o termo "colqueluche"! rsrsrs

Responder
avatar

Um dia, descendo a escada do metrô Consolação, o Vini me disse que "What it feels like for a girl" era o seu clipe preferido, por isso, pensei que ele fizesse uma manifestação (pública).

Se a cantora de Barretos aparecer novamente nesta coluna, deixo de contribuir! E olha que, na única vez que citei um clipe dela, este nem foi exibido!

Como "Faithfully" é uma música linda (apesar de o clipe ser brega, como muita coisa dos anos 80)! A TV a cabo deve muito ao Journey.

Responder
avatar

vc pode de repente fazer no podcast trechinhos das músicas regravadas, por exemplo, essa do I Drove All Night foi gravada tb por celine dion, cindy lauper ... tem muita música que ganhou várias versões , mas pra não ficar repetindo a música, rola só o trechinho demonstrando , do I Drove All Night eu gosto mais do clipe do roy (pq tem mais a ver com a música), mas a interpretação da cindy lauper gosto mais, da celine não curti o ritmo e nem o clipe , fica aparecendo mais aquela cara dela de rita cadilac kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sympathy for the devil dos rolling stones foi regravada pelo guns n' roses, nacionais tb tem bastante regravação ... bjus

Responder
avatar

Ótima idéia Gi! Já estou melhorzinha na edição, mas podcast sem vc e o Lipe não tem graça!

Tb não gosto da versão da Celine e vc sabe que eu amo a Cindy!

Responder
avatar

Adoro esse clipes do Cardigans

Responder
avatar

Também tem o clipe do Chris Brown com David Banner - Get like me, mostra um monte de carro

Responder