Três décadas de música - Clipes a pé

Há algumas semanas atrás fizemos uma lista de clipes com meio de transporte e hoje vamos mostrar alguns clipes em que as pessoas estão a pé! Isso mesmo, clipes que mostram as pessoas caminhando.

Anos 80

Lick it up – Kiss. Este é o primeiro clipe da banda sem maquiagem. Tudo mundo estava na expectativa de finalmente vê-los de cara limpa e, como a minha amiga Giovi disse, depois de vê-las, pensamos como as maquiagens eram bonitas. #medo



Papa don't preach – Madonna. No clipe a loira aparece de jeans, com uma jaqueta de couro preta e uma camiseta com o slogan "Italians do it Better" (Italianos são os melhores). Enquanto a Diva caminha, imagens da infância da personagem aparecem.



Thriller – Michael Jackson. Neste clássico temos um casal caminhando tranquilamente e depois temos um bando de zumbis dançando na rua, se fosse em outro lugar não teria o mesmo efeito. Andar à noite por uma rua deserta coloca medo em qualquer um, mesmo que não apareçam os zumbis.



Eye of the tiger – Survivor. Super conhecida por causa do filme Rocky, mas poucos sabem que a canção foi escrita por encomenda para o filme Rocky III! Atualmente é como um hino do boxe. No clipe, a banda caminha pelas ruas com cara de quem quer arranjar uma briga! O vídeo abaixo é bem antigo, por isso a imagem não é das melhores.



Anos 90

Why don't you get a job - The Offspring. Adoro essa música e adoro esse clipe! O vídeo foi gravado em um bairro super famoso dos Estados Unidos, o Wisteria Lane, da série "Desperate Housewives". Tudo começa com o vocalista da banda, Dexter Holland, cantando e caminhando pelas ruas, pouco a pouco outras pessoas desgostosas com o trabalho e com a vida se juntam a ele para no final apertar o famoso botãozinho vermelho.



Bitter Sweet Symphony – The Verve. A música foi trilha sonora do filme “Segundas Intençõs”, mas o clipe nem menciona o filme. Sempre tive vontade de fazer igual ao Paul Richard neste vídeo: andar sem me desviar de ninguém!



Emilia – Big Big World. Lembro que essa música fazia parte da trilha sonora da novela “Suave Veneno”. Poderia ter entrado nos clipes em preto e branco, mas cabe perfeitamente nesta seleção, já que a cantora caminha melancolicamente pelas ruas.



Streets of Philadelphia – Bruce Springsteen. Trilha Sonora do filme “Filadélfia”, o videoclipe mostra Bruce caminhando pelas ruas da cidade e podemos ver parques, lojas, entre outras coisas. Pequenas cenas do filme também são mostradas.



Stop – Spice Girls. Elas não apenas cantam e andam pelas ruas, elas também pulam corda, dançam e fazem coreografia! Clipe perfeito para essa lista!



Anos 2000

I'm with You – Avril Lavigne. Parece que andar pelas ruas é ótimo para gravar clipes melancólicos! Neste, Avril aparece em uma festa e depois andando em ruas desertas, enquanto olha para a câmera e canta. Clipe super econômico.



Voodoo People – The Prodigy. Embora a música seja da década de 90, o clipe é de 2005. Voodoo People foi dirigido por Ron Scalpello e é baseado em uma cena do filme espanhol "Intacto". O vídeo mostra um tipo de corrida maluca em que várias pessoas correm com os olhos vendados e com as mãos amarradas. Bom, não é bem caminhar e sim correr, mas todos estão a pé, metendo a cara nos postes.



I Want You – Thalia feat. Fat Joe. Pela milésima vez meu amigo Vinicius colocou esse clipe como opção das nossas listas. Então, dessa vez, resolvi não ignorá-lo. A eterna Maria do Bairro aparece mais magra do que nunca, andando em um dia ensolarado, enquanto os pedreiros de plantão babam por ela e as crianças se divertem nas ruas.



Come Into My World – Kylie Minogue. Kylie aparece super simples no clipe, com jeans e blusa. Enquanto ela anda, cenas clássicas de rua aparecem: um casal brigando e uma mulher jogando suas coisas pela janela, garotos brincando, casais namorando, etc. Porém, em um determinado momento as pessoas começam a se multiplicar!



LDN – Lily Allen. Mais do que caminhar pelas ruas, Lily muda as coisas ao seu redor. Tudo que é feio e podre fica vivo e bonito. Ótima a idéia do clipe e mostra uma Londres real e outra que os moradores adorariam ver. Devo enxergar o centro de São Paulo do mesmo modo que a Lily Allen enxerga Londres, deve ser por isso que gosto tanto do clipe.



Espero que tenham gostado!

Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
10 Comentários
10 comentar
avatar

A lista ficou ótima, Mi. Parabéns!

Só faltou "She don't know me", do Bon Jovi.

Responder
avatar

Oi, tudo bem?
Sou do blog 1000 filmes em um ano e gostaria de fazer parceria com o seu. Já coloquei teu banner lá no blog, dá uma olhada lá.
Abraços

http://1000filmesemumano.blogspot.com/

Responder
avatar

Parceria aceita e volte mais vezes aqui!! Gostei do seu blog!

Responder
avatar

Michele

tem uns vídeos que dão um medo danado, acho que hoje nem vou conseguir dormir, kkk. bjs

Responder
avatar

Os clipes do The Prodigy, do Michael e do kiss dão medo mesmo! rsrsrsrsrs

Responder
avatar

Gostei muito. Lembrei da banda Yeah, Yeah, Yeahs com a música Zero:
http://www.youtube.com/watch?v=pmGNo8RL5kM&feature=player_embedded#

Responder
avatar

Até que enfim vc não deu as costas para o espanhol e colocou um clipe da Thalia... ainda que seja ela cantando em inglês. Ai caramba!

Responder
avatar

Nacional Faltou o Hateen - 1997

Responder
avatar

Rapaz, faltou também Pieces, do Sum 41

Responder
avatar

Deu até uma melancolia agora .. Alguns clipes q eu via há uns 6 ou 7 anos .. XD

Responder