Três décadas de música - Parte II - Parcerias

Parte II

Anos 80

Joe Cocker e Jennifer Warnes - Up Where We Belong. A música faz parte da trilha sonora do filme "A força do Destino", com Richard Gere, um filme tão meloso quanto a canção! Jennifer também fez parceria com Bill Meedley na música "(I've Had) The Time of My Life” de "Dirty Dancing", já colocada aqui em clipes com músicas de filmes



Queen e David Bowie - Under pressure. Apesar de algumas controvérsias a respeito da criação da música, ao que tudo indica, Freddie Mercury foi quem compôs a maior parte dela. Embora a música tenha feito muito sucesso na época, Bowie só passou mesmo a cantá-la ao vivo depois da morte de Mercury.



Barbra Streisand e Barry Gibb (Bee Gees) - Guilty. Ainda que seja de 1980, a parceria tem a cara dos anos 70! Claro que a música foi um sucesso, mas particularmente prefiro os dois separados, cada um no seu quadrado.



Anos 90
Ozzy, Lemmy [Motorhead] e Slash - Ain’t no Nice guy. Com a guitarra do Slash e os vocais com Ozzy, Ain’t no Nice guy entrou no décimo álbum de Motorhead. E não é que o Ozzy até que se comportou no clipe?



Cher, Beavis e Butt-Head - I Got You Babe. Originalmente a parceria da música foi feita com a Cher e Sonny Bono, seu marido na época. Depois, em 1993, Cher faz uma parceria fictícia com Beavis e Butt-Head. O mais interessante nessa história é ver os três falando do ex-marido da Cher!!



Bryan Adam, Sting e Rod Stewart - All for love. Três cantores loiros juntos na trilha sonora do filme "Os três mosqueteiros". Seriam eles os próprios mosqueteiros? A música é muito bonita, mas confesso que esperava mais do clipe.



Iggy Pop e Kate Pierson - Candy. Kate Pierson, vocalista do The B-52's, se juntou a Iggy para cantar um dos maiores sucesso do roqueiro! Quanto ao clipe, digamos que o modelito calça jeans e sem camisa do cantor não combina com o vestido azul de Kate.



Anos 2000

Kylie Minogue e Robbie Williams - Kids. Eu diria que essa parceria, que foi um sucesso principalmente na Europa, transpira a sexo! Toda vez que assisto ao clipe tenho a impressão de que os dois vão se agarrar em algum momento.



Christina Aguilera, Mya, Lil’ Kim e Pink - Lady Marmalade. Primeira e única que vez que veremos essas quatro juntas! E quando reconheci a Pink no quarteto fantástico, quase não acreditei, pois não parecia ser bem o estilo da cantora. A música faz parte da trilha sonora do filme "Moulin Rouge!" e originalmente é de Pet Labelle.



Beyoncé e Shakira - Beautiful Liar. Beyoncé já fez inúmeras parcerias, principalmente com seu marido, mas prefiro destacar esta, já que as duas juntas enchem por completo a tela com tanto quadril! Shakira foi a responsável pela coreografia do clipe, inventada simplesmente no dia da gravação!



Madonna feat Justin Timberlake, Timbaland - 4 minutes. Madonna também já fez um dueto com a princesinha do pop, Britney Spears, mas essa é uma parceria que provavelmente não será a última. Já com Justin não posso dizer o mesmo. Certa vez o cantor disse a minha adorada Ellen Degeneres que estava todo empolgado em fazer a letra da música, quando Madonna o encara e diz: “Não faço músicas como as suas” E viva o créu!



Rihanna feat. Jay Z – Umbrella. Não é uma música do primeiro álbum de Rihanna e sim do terceiro, mas com toda certeza é a sua música mais conhecida! Ironicamente, não há chuva no clipe.



Robbie Williams e Nicole Kidman - Something Stupid. Robbie Williams de novo? Sim, mas tem uma explicação: Nicole Kidman tinha que aparecer neste post! Afinal ela é uma artista completa: canta, dança e representa! E o clipe é tão fofo!




Menção Honrosa: Stevie Nicks e Tom Petty - Stop draggin’ my heart around, U2 e B.B. King - When love comes to town, Santana e Rob Thomas - Smooth, Mariah Carey e Whitney Houston - When you believe, Live e Shelby Lynne - Run away, Ricky Martin e Christina Aguilera - Nobody Wants to Be Lonely, Thalia e Fat Joe - I Want You, Janet Jackson e Missy Elliott - Son of a Gun, Nelly e Kelly Rowland - Dilemma, Elton John e Alessandro Safina - Your Song (2002), Eve e Gwen Stefani - Let Me Blow Ya Mind, 2 Pac e Dr. Dre - California Love, Shania Twain e Mark McGrath - Party for Two, 50 Cent e Olivia - Candy Shop, Sergio Mendes e The Black Eyed Peas - Mais Que Nada, Pussycat Dolls e Snoop Dogg - Buttons, Akon e Eminem - Smack That, SNZ e Richard Lugo - Nothing’s Gonna Change My Love For You, Enrique Iglesias e Kelis - Not In Love, Timbaland feat. Nelly Furtado e Justin Timberlake - Give It To Me, P. Diddy feat. Keyshia Cole - Last Night, Marron 5 feat. Rihanna - If I Never See Your Face Again, Mary J. Blige feat. U2 - One, Estelle feat. Kanye West - American Boy, Ciara feat. Justin Timberlake - Love Sex Magic, David Guetta feat. Kelly Rowland - When Love Takes Over (adoro), Britney feat. Madonna - Me Against the Music, Beyoncé e Lady Gaga – Telephone, entre outros.

Lista e seleção: Vinicius Martins, Giovi e Michele Lima

Michele Lima

Veja Também: Clipes com Parcerias - Parte I

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
2 Comentários
2 comentar
avatar

Ótima seleção, Mi.
No clipe de Cher + Beavis and Butt Head, eles dizem que ela foi casada com um babaca. Bom, é só buscar fotos da época da dupla Sonny & Cher para vermos que ele tinha cara de babaca mesmo! Do casamento resultou Chaz Bono.
O legal é que essa música chatinha é aquela que acorda o personagem de Bill Murray em "Feitiço do Tempo" pelo rádio-relógio. Ou seja, a música é chatinha e irritante!

Responder
avatar

Ah Giovi, eu gosto dessa música!! Bom, eu também gosto do filme! kkkkkkkkkk

Responder