Clássicos da TV Brasileira - Desenhos da TV Colosso II

Continuando o tema da semana passada: desenhos clássicos da TV Colosso.

X-Men: Animated Series – Um dos muitos desenhos baseados na série clássica do HQ. É neste desenho que tem uma das mais conhecidas formações dos X-Men: Ciclope, Wolverine, Tempestade, Professor Xavier, Gambit, Vampira, Fera, Jubileu e Jean Grey. A série durou cinco temporadas, sendo a última de 1997. Foi através dessa animação que conheci os X-men, cada personagem e cada história deles. Sem sombra de dúvidas, este é o melhor de todos os desenhos dos mais famosos mutantes.

    

Homem – Aranha – Falando em HQ, este também é um desenho clássico de uma história clássica. A série foi bastante fiel aos quadrinhos e todos os grandes vilões aparecem (Duende Verde, Venom, Mystério, Doutor Octopus, entre outros) assim como outros personagens da Marvel, como Capitão América e o Justiceiro. No último episódio do desenho, o Homem-Aranha e a Madame Teia partem para outra dimensão tentando salvar Mary Jane.

   

As aventuras dos Ursinhos Gummi – Detestava esse desenho, mas tenho plena consciência do seu sucesso. Os chatinhos dos ursinhos eram uma raça em extinção, pois foram terrivelmente caçados por humanos. Por isso, na época em que se passa a história, eles já são considerados contos de fadas. Os seis integrantes vivem debaixo da floresta de Dunwyn. Crispim é um garoto humano do reino de Dunwyn, que possui um amuleto Gummi. Um dia acidentalmente descobre a colônia dos Gummi e passa a ser amigo deles. O principal vilão é o Duque Duro, um nobre que comanda um grupo de ogros e sempre está tentando conquistar Dunwyn, apoderar-se do Suco de fruta Gummi e aprisionar os ursinhos.

    

Power Ranger – Atualmente produzido pela Disney e com inúmeras temporadas, mas acredito que só as três primeiras foram exibidas pela TV Colosso. Quem era fã de Jiraya, Jaspion, Ultraman, Changeman, Winspector, Kamen Rider Black RX, entre outros, torceu o nariz para a versão americana. Porém, Power Ranger originalmente tinha como base o roteiro japonês e acabou fazendo muito sucesso, principalmente Kimberly, a ranger rosa, e seu par romântico Tommy, o ranger verde que depois vira branco. Poucos sabem, mas o uniforme amarelo nas versões japonesas sempre foram de homens, talvez por isso até hoje ele nunca teve uma saia.

    

As Aventuras de Mickey e Donald - Clássico dos clássicos! O desenho passava alguns episódios da turma do Mickey como: Cedo pra cama (quem tem insônia, assim como eu, se identifica com esse episódio), a festa do Pluto (ele fica o tempo todo querendo comer o bolo), Louco por Margarida, A viagem de trem, A casa dos sonhos de Pluto, O julgamento de Pluto, Pateta no Trânsito (ótimo episódio, mostra como podemos nos estressar no trânsito, isso na década de 90, imaginem hoje!), O pequeno furacão, entre outros.

    

Outros desenhos da TV Colosso: Animaniacs; Darkwing Duck; De Volta Para o Futuro; Eek! The Cat (odiava); Esquadrão Marte; Grump, o Feiticeiro Trapalhão; Meu Querido Pônei; Moranguinho; Mr. Bogus; Nick & Neck; Desenhos Incríveis - O Show; Os Simpsons (merece um post exclusivo); Perdido nas estrelas com Macaulay Culkin; Ren & Stimpy; Samurai Pizza Cats; Snorks; Sonic; Super Mario Bros; Swat Kats - O Esquadrão Radical; Taz-Mania;The Chipmunks - Os esquilos da pesada; Troopers; Tiny Toon; Turma da Mônica; A Vida Moderna de Rocko; Família Dinissauro (merece um post exclusivo)

Em breve outros desenhos!



Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
3 Comentários
3 comentar
avatar

Minha instrutora física (que não é lá a pessoa mais bem informada do mundo) disse que Robert Pettinson vai substituir Tobey Maguire em Homem Aranha 4... verdade ou boato-web?

Falando em substituições, parece que a escolha das novas saias-justas virou uma saga. Ao contrário do que era esperado, a nova formação do programa não iniciou em 18 de agosto e ainda nem sabemos os possíveis nomes.

Um aviso para os fãs mais púdicos de Power Ranger: Aconteça o que acontecer não digite as palavras "ranger vermelho" no Google.

Responder
avatar

Olá, seu post me deixou em estado de nostalgia. Me deu vontade de assistir tudo de novo e de novo. Aliás seu blog é bastante interessante e completo. Eu adcionei o seu banner. Parabéns pelo sucesso. Ah, gostaria de fazer uma perguntinha, posso? Eu percebi que o seu template é custumizado, como fez isso?

Beijos

Responder
avatar

Vini, dizem que o ator Andrew Garfield substituirá o Tobey Maguire. Quanto ao ranger vermelhor, melhor nem colocar no google imagens! rsrsrsrsrs


Nathália, muito obrigada! Meu template era outro até pouco tempo, ele só tinha as fotos do cabeçalho, depois achei um programa (Photo Scape) e montei o bloquinho. Mas foi a minha amiga Gisele que conseguiu montar tudo pra mim. Se vc precisar de alguma coisa, me manda um email!

Bjs e obrigada por visitar o blog!

Responder