Clássicos da TV Brasileira - X-Tudo




X-Tudo foi uma programa que durou anos na TV cultura, até quem não gostava muito, um dia o assistiu.

No começo, em 1992, o ator Gerson de Abreu apresentava o programa junto com o boneco X (manipulado por Fernando Gomes), que abordavam assuntos cotidianos e curiosidades em geral. X-Tudo também mostrava quadros científicos com Marcelo Mansfield (da peça Terça Insana), Rachel Barcha era Sherazade, no quadro de sugestões de leitura e havia também o entrevistador mirim, Rafael Meira. Depois, o programa teve seu elenco alterado, com a participação dos atores Norival Rizzo, Joyce Roma e Marcio Ribeiro em quadros de enquetes, Fernanda Souza passou a ser a entrevistadora mirim, em um dos seus primeiros trabalhos na TV e Henrique Stroeter era um dos repórteres. Poucas pessoas sabem, mas a atriz Rachel Barcha passou a interpretar Sherazade no teatro e ganhou vários prêmios, entre eles o de melhor atriz e espetáculo pela Associação Paulista dos Críticos de Arte. Ao que parece a personagem nunca mais saiu da atriz. Engraçado que sempre que penso em Sherazade, penso em Rachel Barcha.


O programa era tão variado que lembro que havia um quadro que mostrava algumas receitas. As minhas preferidas eram as receitas de sanduíches, pareciam tão gostosos pela televisão! Mas odiava quando mostravam milk shake, por exemplo, porque minha mãe nunca fazia!

X-Tudo às vezes me parecia um programa muito variado e senão fosse pelos apresentadores, teria ficado quase sem identidade. Quando criança não era meu programa favorito, tinha muita informação e às vezes me cansava, acho que hoje aproveitaria melhor. Talvez se mesclassem desenho com as informações, provavelmente teria gostado mais. Depois da saída do apresentado Gerson, que foi para a Record fazer o Agente G, fiquei com menos vontade ainda de assistir ao programa. Entretanto, inegavelmente é mais um clássico da TV Cultura, pois é mais um de seus premiados programas educativos. Atualmente, X-Tudo é exibido pelo canal TV Rá-tim-bum (na TV a cabo) de segunda a sexta ao 12h15.

Abaixo a minha parte preferida do programa: a abertura.

    

Michele Lima


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
1 Comentários
1 comentar
avatar

Fiquei lembrando da minha infancia...

Responder