Clássicos da TV Brasileira - Abracadabra


Deixei alguns clássicos infantis para o mês de outubro, o mês das crianças! Abracadabra (1993) está na minha lista de melhores filmes de quando eu era criança. Está certo que revendo o filme novamente, não me parece tão legal como era antes, mas ainda assim é um clássico da Sessão da Tarde.

Séculos atrás em Salém, as três irmãs bruxas chamadas Winifred "Winnie" (Bette Midler), Mary (Kathy Najimy) e Sarah Sanderson (Sarah Jessica Parker) atraem uma garotinha chamada Emily para sua casa na floresta, onde está sendo preparada uma poção mágica para sugar a força vital da menina. Seu irmão, Thackery Binx, tenta salvá-la, mas é capturado pelas bruxas e obrigado a testemunhar sua irmã morrendo e em seguida é transformado em um gato preto imortal com a capacidade de falar. As três bruxas são sentenciadas à morte e enforcadas, porém antes do enforcamento o trio lança uma maldição que as ressuscitariam quando um virgem acendesse a vela da chama negra dentro da casa das irmãs. Décadas depois, Max (Omri Katz) muda-se para Salém com seus pais e sua irmã mais nova chamada Dani (Thora Birch). Max se apaixona por Allisson (Vinessa Shaw), uma jovem que possui grande conhecimento sobre a história das irmãs Sanderson. Na noite do dia das bruxas, claro, Max, Allisson e Dani resolvem invadir a antiga casa das irmãs e Max acaba acendendo a vela da chama negra, fazendo com que as bruxas voltem à vida. Bom, a partir deste ponto todo mundo sabe: as bruxas tocam o terror na cidade de Salem, bem na noite do dias das bruxas, fazendo com que o figurino venha a calhar.


Uma das minhas cenas preferidas do filme é quando as três cantam I Put Spell On You, que na verdade é um encantamento que faz com que os adultos dancem até a morte. Sarah Jessica Parker está perfeita no papel de bruxa com seu pequeno nariz avantajado e eu até gostava da Dani, apesar de depois ela fazer filmes irritantes como Meu pequeno ladrão (aquele em que a garotinha encontra um macaco que é ladrão). Além disso, é sempre bom ver os filmes com Bette Midler.

Abracadabra tem todos os ingredientes que uma criança gosta de ver em filmes: magia, fantasia, aventura e romance, se bem que eu gostava de romances não tão bobinhos assim. De qualquer forma, Abracadabra já foi reprisados infinitas vezes na Globo, sendo um clássico infantil da década de 90.

    

Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
5 Comentários
5 comentar
avatar

Adorava Abracadabra, mas gostava mais de Convenção das Bruxas!

Responder
avatar

Ah, eu tb! Convenção das bruxas ficou para a próxima semana!

Responder
avatar

Hahaha...eu amava esse filme, eu tinha gravado em vídeo...e assistia direto. Engraçado você postar, porque eu falei desse flme pro meu namorado esses dias. Até mais!=)

Responder
avatar

Nathália, eu adorava, assim como A conevnção das bruxas!!! Era o máximo!

Responder
avatar

Nossa! amava esse filme demais, q pena q nunca mais vi, deu até saudades :/

Responder