Clássicos da TV Brasileira - La Bamba


Dessa vez retirei um filme do fundo, mas bem do fundo, do baú: La bamba (1987)! Se alguém neste país ainda não assistiu a este filme ou porque pertence a uma geração depois da minha ou porque nunca quis assistir, já que não faltou oportunidade. Está certo de que já faz um bom tempo que La Bamba não é reprisado, mas foi um clássico da Sessão da Tarde por muitos anos, sendo reprisado em outros canais como Band e SBT.

La bamba foi o primeiro filme biográfico que assisti, antes dele não consigo me lembrar de nenhum outro. O filme narra a história do cantor americano Ritchie Valens (Lou Diamond Phillips) , que teve uma carreira de sucesso no final dos anos 50, emplacando canções como "Donna", (uma balada romântica composta para uma garota pela qual se apaixonou, ainda nos tempos de colégio) e a canção mais famosa do cantor, "La Bamba". A música originalmente é mexicana e foi transformada em rock por Valens. O filme conta a história do cantor até o dia de sua morte, em 3 de Fevereiro de 1959. A cena que antecede sua morte é uma das mais marcantes do filme e até hoje consigo lembrar perfeitamente do momento em que eles estão decidindo quem pega o avião de volta pra casa, já que não há espaço suficiente para todos da banda. Infelizmente, Ritchie pega o avião e morre precocemente com apenas 17 anos.


Mesmo depois de tantos anos, ainda acho triste a história dele e sempre que passava o filme, fazia questão de assisti-lo e lamentar por sua morte. Enfim, La Bamba é mais um clássico da TV Brasileira que resolvi lembrar, um dos poucos biográficos que foram passados na Sessão da Tarde.

    

Michele Lima


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
5 Comentários
5 comentar
avatar

desse grupo que morreram todos tb igual mamonas ??

adorooo esse filme e as músicas , em baladinha revival sempre cai bem tb , é divertido

smack

Responder
avatar

Apenas um se salvou Gi!

Tb gosto das músicas e La bamba sempre toca em algumas festas! kkkkkkkkkkk

Responder
avatar

Eu assisti esse filme muitas e muitas vezes com uma verdadeira fã: minha mãe!

Responder
avatar

Nunca ouvi falar! Esse post é geriátrico.

Por um acaso essa música "Donna" é aquela que era tema da viúva Porcina em Roque Santero? (tum tum tum bateu na porta não precisa ver quem é / pra sentir a impaciência do seu pulso de mulher...).

Responder
avatar

Morri com seu comentário Vini!!!!

A música "Donna" é essa: http://www.youtube.com/watch?v=6eRdvfzDO6c

Responder