Clássicos da TV Brasileira - Um maluco no pedaço


"Um maluco no pedaço" é um clássico moderno da TV brasileira, mais precisamente do SBT. A série foi produzida entre os anos de 1990 a 1996, revelando o ator Will Smith.

A série conta a história de um garoto pobre que morava na Filadélfia, mas que por insistência da mãe, passou a morar com os tios ricos em Bel-Air. Will faz o papel dele mesmo na historia, não só por causa do nome, mas como também pela atuação, pois tudo no protagonista é de fato a cara do ator.

A família Banks recebe Will de braços abertos, mas sofre bastante com as atitudes do rapaz, sempre muito franco e por muitas vezes inconveniente. Falando em sinceridade, não posso deixar de me lembrar do mordomo Geoffrey, responsável pelas melhor piadas da série, sempre com o seu magnífico humor negro. Já Carlton Banks, primo de Will, era o personagem bobão, o mais burro da família e consequentemente era aquele que sempre caia nas armadilhas de Will. Hillary Banks, a prima mais velha de Will, era a patricinha mimada, arrogante e fútil e por isso mesmo a que menos entedia o primo. Não gostava muito da personagem, mas ela protagonizou uma das cenas de maior humor negro que já assisti: quando seu namorado vai fazer uma declaração de amor ao pular de bungee jump e morre. Hillary coloca a fita da declaração, toda feliz, para assistir, mas o que vê é o namorado morrendo. Apesar das risadas de fundo, senti muita pena da personagem. Além desses, também havia a prima Ashley, a mais nova, que era claramente a preferida do Will, pois possuíam quase que os mesmo gostos. Já Philip Banks era o personagem mais dramático, o antagonista de Will Smith na série. Era sempre com ele que Will brigava e tinha confrontos.


No final do programa, a casa em que eles viviam foi vendida. Cada um foi para um lado, uns para a faculdade outros para uma nova casa. Nostalgia a parte, a série mostrou vários conflitos sobre valores sociais, como pobreza, racismo, entre outros. Acompanhamos o crescimento dos personagens, assim como também dos próprios atores. Quem assiste a primeira temporada quase não reconhece Will Smith de tão diferente que era.

A série contou com inúmeras participações especiais ao longo dos anos como as de Oprah Winfrey, Donald Trump, Vanessa Williams, Whoopi Goldberg entre outros. Aliás, Will conheceu sua atual esposa, Jada Pinkett Smith, no próprio set de filmagens da série, pois a atriz estava tentando passar no teste para interpretar a namorada do ator. Não conseguiu o papel, mas conseguiu levar Will Smith.

O SBT nunca se cansou de reprisar a série, assim o canal Cartoon Network. Dessa forma, sempre que quiser é possível rever Will Smith dançando e aprontando nessa história nada maluca!

    

Michele Lima


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
0 Comentários
0 comentar