Três décadas de Música - Clipes com crianças

Aproveitando o dia das crianças, o post Três décadas de música mostrará alguns clipes com a participação dos pirralhos, digo, crianças!

Anos 80
Pat Benatar - We belong – Engraçado, escutava essa música remixada nos anos 90, na época do Dance Music, mas nunca tinha visto esse clipe! A cantora (com sua maquiagem pesada), junto com a banda, aparece o tempo todo cantando, mas no final aparece um coro de crianças.



Queen – The miracle. O clipe mostra quarto atores mirins cantando no palco a música da banda. O vocalista parece uma menina, mas é um menino mesmo, é o ator Ross McCall. O desempenho dos garotos foi tão bom, que o grupo até brincou dizendo que ia mandá-los em turnê no lugar deles.



Madonna – Open your heart. Madonna interpreta uma dançarina que faz amizade com um jovem, interpretado pelo ator Felix Howard. O garoto tenta assistir a apresentação da Diva mas por conta de sua idade é barrado na porta. Destaque para o selinho da Madonna no garotinho! #pedofilia



Tina Turner – We don’t need another hero. Um dos clipes mais conhecido da minha musa, sendo tema do filme Mad Max - Além da Cúpula do Trovão. Como no vídeo aparecem cenas do filme, várias crianças aparecem nas cenas e no final o coro infantil se junta à Tina.



Anos 90

Simply Red – For your babies. Música fofa, clipe fofo, tudo fofo!!! O cantor Mick Hucknall contracena o clipe todo (que é em preto e branco) com várias crianças que dançam e brincam! Super bonitinho!



Michael Jackson – Heal the world. Logo no começo do clipe, uma criança diz a seguinte frase: "pense nas futuras gerações e diga que você quer fazer um lugar melhor para uma criança. Assim elas saberão que terão um mundo novo para viver". Frase bem típica de Michael! O clipe mostra algumas crianças em orfanatos e outras em um ambiente de guerra.



Blind Melon – No rain. O clipe começa com uma garotinha sapateando ridiculamente, vestida de abelhinha. Claro que quando termina a apresentação todos dão risada e ela sai do palco chorando. Enquanto a música toca, ela caminha pela cidade, parando para executar sua dança para quem quiser assistir. No final, a garotinha encontra sua colméia.



Will Smith – Just the two of us. O videoclipe começa com Smith caminhando com seu filho Trey (bem antes de Karatê Kid). Depois, várias cenas de celebridades com seus filhos são mostradas como Babyface , Magic Johnson , e Muhammed Ali.



Anos 2000

Jennifer Lopez - Get Right. Se você for parente da Jennifer Lopez, não importa a sua idade, você consegue entrar numa boate. No clipe a criança fica curtindo o som da música, enquanto a sua irmã DJ trabalha. Detalhe: J.Lo interpreta várias personagens nesse clipe.



Groove Coverage – God Is a Girl. Quem foi que disse que Deus é um homem velho? Segundo Groove Coverage Deus é uma simpática menina loira que está mais preocupada com o dízimo do que qualquer outra coisa. Muito bem pensado!



Bob Sinclair – Rock This Party. Se antes os adolescentes faziam festas ao som de rock pesado, hoje em dia eles fazem ao som de Bob Sinclair! Claro que a tribo dos roqueiros está representada no clipe, assim como também a dos rappers e a do pop! O clipe é uma verdadeira festa infantil, só faltou brigadeiro!



Max Graham vs Yes – Owner of a Lonely Heart. Bem ao estilo de Curtindo a Vida Adoidado, duas crianças ricas fogem da escola e resolvem inventar um anúncio, chamando várias mulheres para a suposta propaganda, só para poder vê-las vestidas de calcinha e sutiã!



Menção Honrosa: Van Halen – Hot for teacher, Gwen Stefani feat. Eve - Rich Girl, Sade - King of Sorrow, Madonna – Cherish, Spice Girls - Viva Forever, Eminem - Just Lose It, Alanis Morissette - Ironic Little, Madonna – Oh Father, Michael Jackson –Black and white.

Michele Lima


Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
3 Comentários
3 comentar
avatar

Ficou ótima a seleção, Michelinha!

E, amanhã, vamos curtir o dia do lúdico-artístico!!

Vendo essa seleção, percebi que, de fato, morri na última década...

Responder
avatar

Gostei que a Michele previlegiou artistas que não apareceram na coluna... vamos ver se ela seguirá a mesma lógica e colocará um famigerado clipe na próxima semana.

Giovi, para vc não correr o risco de morrer nessa década também, ouça menos a KISS e mais as rádios modernas (Energia, Jovem Pan, Metropolitana, Mix e 89 - ex-rádio rock que agora toca até Cláudia Leite) e deixe a TV ligada no Multishow e no VH1 Hits.

Responder