A mediadora - O Arcano Nove



“O Arcano nove” é o segundo livro da série “A mediadora”. Suzannah, a protagonista, ainda está se acostumando com a nova vida na Califórnia, com a nova família, com seus três meio-irmãos e com os novos amigos. Aliás, amigos era algo que em Nova York ela não tinha, a não ser sua amiga Gina.

Porém, o fato de ver, falar e tocar em fantasmas não muda e assim, nessa continuação, Suzannah é assombrada por um fantasma de uma mulher que pede a mediadora que diga a alguém que ele não é culpado por sua morte. Difícil mesmo é saber de que a fantasma se refere, mesmo ela dizendo que Suzannah conhece a pessoa.

“O Arcano nove” é um livro repleto de aventura, suspense, mistério e um pouco de romance. Jesse continua morando no quarto de Suze e embora o relacionamento deles não evolua, Jesse começa a dar sinais de ciúmes, pois Suzannah (que não é boba nem nada) aproveita bem o fato de Tad, um garoto bonito e rico, se interessar por ela.

Comparado ao primeiro, o livro é mais curto e mais fraco. Talvez seja a maldição do segundo livro, uma vez que tanto “Harry Potter e a Câmara secreta” como “Lua nova”, da saga “Crepúsculo”, parecem ser os mais chatos de suas respectivas séries. No entanto, chato não é adjetivo certo de “O Arcano Nove”, só que comparado ao primeiro, “A Terra das sombras” e ao terceiro, “A reunião”, ele é o que menos mostra desenvolvimento dos personagens.

Ainda assim, continuo sugerindo a série “A mediadora”, Suzannah nos faz rir e nos divertir com sua teimosia e suas histórias. “O Arcano nove” é um livro super recomendado, principalmente para aqueles que adoram um romance policial!

Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
1 Comentários
1 comentar
avatar

O meu preferido até agora é "A reunião", adorei conhecer a Gina.

Responder