Noite em Casa - Plano B


Mais uma vez não é exatamente uma indicação, pois comédia romântica é algo extremamente pessoal! Como todo tipo de filme, tem quem goste e tem quem deteste, mesmo sendo um gênero previsível.

A maioria dos filmes de comédia romântica possui uma ordem de acontecimentos: o casal se conhece, ficam juntos, se separam e depois ficam juntos de novo. “Plano B” não é diferente, porém a parte do “ficam juntos” é a mais complicada nessa história.

Zoe (Jennifer Lopez) é uma mulher bonita, solteira, desimpedida e independente. Por isso, acredita que para realizar seu maior sonho, ser mãe, ela não precisa ser casada ou ter algum homem em sua vida (e ela está certíssima). Dessa forma, Zoe resolve ser mãe solteira, fazendo uma tentativa ao fazer uma inseminação artificial. No entanto, quando já estava sem esperanças de encontrar seu par perfeito, aparece Stan (Alex O'Loughlin, de Terror na Antártida). Até que Zoe se faz de difícil para o rapaz, mas seria impossível resistir a esse galã! Quando finalmente parece que Zoe e Stan vão começar a namorar, Zoe descobre que está grávida. Claro, não de Stan e sim de um pai desconhecido, por conta da inseminação artificial.

Por isso, a parte do “ficar juntos” é um pouco diferente do resto das comédias românticas, pois é justo nesta parte que aparece o tom de comédia do filme, deixando de lado o romance. Stan, apesar de o senso comum dizer para ele fugir imediatamente dessa enorme enrascada, resolve assumir a paternidade dos filhos (sim, são gêmeos), mas Zoe não acredita e está sempre esperando o “namorido” pedir as contas e ir embora.

O filme também mostra a mudança de corpo de Zoe, que antes era a “gostosa” e passa a ser a sentir a “gorda”, algo que acho que toda mulher deve se sentir enquanto grávida. “Plano B” também mostra cenas engraçadas como a fome arrebatadora da protagonista, oscilações de humor, apetite sexual em mulheres grávidas e o desencanto com o parto normal. Isso porque o filme mostra o parto de uma amiga de Zoe, que vai até a casa das “mães solteiras unidas” para presenciar o parto, que é no estilo totalmente natural. Bom, se antes já não sentia menor vontade de ter um parto natural (se um dia ficar grávida, claro), depois deste filme fiquei com menos vontade ainda.

Em suma, com todos seus clichês, “Pano B”, que não é o melhor filme de Jennifer Lopez, é divertido e bem leve; serve para assistir com o namorado que sonha em ter um time de futebol. Certeza que depois deste filme ele vai desistir! Duração: 104 minutos

     

Michele Lima


Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
10 Comentários
10 comentar
avatar

Como eu já havia, né Mi? Eu não terminei de assistir o filme, porque fiquei entediada. Eu gosto de comédia romântica, mesmo sendo clichê, com enredo óbvio, sempre vou gostar, mas não consigo assistir um só gênero consecutivamente, como eu já tinha visto 2 filmes românticos antes, não consegui terminar esse filme. Mas vou assistir um dramalhão e depois tento terminar o Plano B de novo.

Responder
avatar

Isso Eldinha, assiste a um daqueles que precisa de lencinho do lado e depois tenta o Plano B de novo rsrsrsrsrs

Como eu falei, é algo muito pessoal, mas me diverti.....

Responder
avatar

Falando das coisas que a maioria das comédias românticas têm, percebi que em muitas delas a protagonista tem uma melhor amiga e protagonista um melhor amigo.

Responder
avatar

Olá Michele,
Quero me desculpar por minha ausência. Não esqueci do 'Notas de Rodapé' não. Estou de volta e já arregacei as mangas e comecei a escrever. Quando esse filme foi lançado tive curiosidade e quis assistí-lo, mas aí logo em seguida o filme 'Coincidências do Amor'(veja a crítica http://paraffernallia.blogspot.com/2010/09/coincidencias-do-amor.html) foi lançado e eu acabei optando por ele. Inclusive ambos compartilham um enredo parecido. Vale a pena assistir.

Beijos

Responder
avatar

I'm very pleased to discover this site. I wanted to thank you for ones time due to this fantastic read!! I definitely really liked every part of it and I have you saved to fav to check out new stuff on your site.

Feel free to surf to my web-site; click the following webpage

Responder
avatar

This post prеsеntѕ cleаr idea іn ѕuppοrt of the
nеw νisitorѕ οf blogging, that really how to do blogging.



Feel free to surf tο my weblog; light hair removal
My website :: silk'n reviews

Responder
avatar

Αsκing queѕtionѕ агe gеnuinelу fastidious thing
if уou аre not understanding something totally, but this pοst offers pleasant unԁегstanding
yet.

Mу ωeb blog mouse click for Source

Responder
avatar

Μy family members every timе ѕaу that I am kіllіng
my time here at nеt, howeveг Ι κnow I
am getting experiencе all the time by reading such ρleaѕant aгtісles οr revіews.


Аlso visit my weblog :: v2 cigs reviews

Responder
avatar

I've been surfing online greater than three hours these days, yet I never found any interesting article like yours. It's beautiful worth sufficient foг me.
Persοnallу, if all ωebѕite owneгs anԁ bloggers maԁe gоod content mаteriаl аs уou did, the internet
might bе a lοt more helpful than еvеr beforе.


my website - V2 Cigs Reviews

Responder