Top 10 - Animação

Como sou apaixonada por animação, resolvi fazer uma lista dos 10 melhores filmes do gênero que já vi. Considerei tanto os filmes que são em 2D quanto os que são em 3D. E não se assustem, na minha lista realmente não aparece o “Shrek”, porque não sou muito fã, e nem os clássicos da Disney, pois só os clássicos já são quase 10 filmes. Abaixo a minha lista:

10. A garota que conquistou o tempo – Essa animação não é muito conhecida aqui no Brasil. O filme é baseado em um mangá de sucesso do Japão, e o diretor, Mamoru Hosoda, é o mesmo de “Summer Wars”, um dos candidatos a entrar na lista do Oscar 2010. A animação é simples, mas os movimentos são precisos e o enredo é ótimo.

9. Coraline – “Coraline” entra na lista simplesmente por ter uma trama que assusta criança! Além disso, é um filme que apesar de parecer ser simples, possui personagens complexos com riqueza de detalhes na parte técnica.

8. O expresso polar – Resolvi colocar “O expresso polar” porque já fazia tempo que não assistia a um filme de Natal interessante e já nem tinha mais vontade de assistir filmes do gênero natalino. No entanto, “O expresso polar” realmente me encantou e no aspecto visual achei incrível ver o rosto de Tom Hanks digitalizado!

7. Madagascar – Confesso que fiquei na dúvida entre “Madagascar” e “A era do gelo”. Gosto dos dois filmes, mas “Madagascar” me divertiu bem mais, sem falar nos pingüins que são os melhores coadjuvantes de todos os tempos.

6. Procurando Nemo – Eu diria que “Procurando Nemo” é um novo clássico da Disney – Pixar. Sucesso de bilheteria, Nemo nos levou de volta ao fundo do mar, algo que não acontecia desde “A pequena sereia”. A história é comovente e por isso essa Odisséia não poderia ficar de fora da lista.

5. O Rei Leão. Se “Procurando Nemo” é um novo clássico, o “Rei Leão” também é. Entrou na minha lista por me fazer chorar ao assisti-lo (e eu nem era mais tão criança assim) e por conseguir sincronizar com perfeição o drama, a comédia, a parte técnica infalível com lindas canções.


4. Mary and Max. Por não ser um filme infantil “Mary and Max” entrou na minha lista. Este filme me marcou profundamente, não só por seu enredo tocante, mas principalmente por possui personagens complexos, cativantes e originais. Aliás, original é a palavra que define “Mary and Max”. Esteticamente o filme é sombrio e simples, mas sua história é angustiante e realística.

3. O castelo animado – Do mesmo diretor de “A viagem de Chihiro”, Hayao Miyazaki reinventou os contos de fadas com essa animação. A história de um bruxo que se envolve com um dama que está enfeitiçada é simples, mas a magia e a fantasia da história encanta. Isso porque realmente lembra os velhos contos de fadas da Disney, em uma época em que as crianças eram mais inocentes.


2. Aladdin – Não considerei um clássico antigo da Disney por ser da década de 90, mais precisamente de 1992. Para muitos, apesar de possuir uma trama repleta de ação e romance, Aladdin, se comprado ao Rei Leão, é uma obra menor e nisso tenho que concordar. No entanto, o mundo árabe sempre me encantou muito mais que o mundo animal.

1. Toy Story – “Toy Story” foi um marco no cinema em 1995, pois foi o primeiro longa feito 100% por computador! Mas não é exatamente por esse motivo que ocupa a primeira posição da minha lista. Quem nunca imaginou que seus brinquedos falassem? Quem nunca brincou de faz de conta? E a Disney brilhantemente usou essa idéia para fazer essa animação. Parte técnica impecável, com um enredo envolvente, “Toy Story” é a minha animação preferida. Da trilogia prefiro o terceiro, pois o desfecho para os brinquedos fez marmanjo no cinema chorar e não fugiu do inevitável, arriscou-se a desiludir seu público fiel, por isso é o meu preferido.


Menção Honrosa: “Os incríveis”, “Monstros S.A”, “Lilo Stitch”, “Up – Altas Aventuras”, “A viagem de Chihiro”, “Mulan”, “O príncipe do Egito”, “Ratatouille”, “A era do gelo”, “Tarzan”, “Avatar”.

Clássicos da Disney por ordem de preferência: “Peter Pan”, “A bela adormecida”, “A pequena Sereia”, “Rapunzel”, “A Bela e a Fera”, “Fantasia”, “Alice no país das Maravilhas”, “A branca de Neve e os sete anões”, “Pinóquio”, “Bambi”.

Deixem a lista de vocês nos comentários!

Quem quiser procurar por mais animações é só acessar ao site do Filmow!

Michele Lima


Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
6 Comentários
6 comentar
avatar

amo a maioriaaaaaa

comprei em dvd todos toy story kkkkkk

tow muito 'compradeira' de dvd , socorrooooooo

minha mãe ama da disney , mas tem tudo em vhs, ano que vem vou ver se consigo comprar (aos poucos, claro rsss) tudo em dvd

Responder
avatar

Gi!!! vc está igual a Becky Bloom de "Delírios de Consumo de Becky Bloom". Daqui a pouco vamos te levar para a terapia! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu quero o DVD de Toy Story!!!!

Responder
avatar

Muito legal, Mi!
Depois eu penso na minha lista... embora eu não assista a muitas animações porque elas são sempre tristes (ou me dão sono).
Minha infância não teria sido a mesma sem A Bela e a Fera e A Pequena Sereia. Rei Leão também, apesar de ser muuuuuito triste.

Responder
avatar

Animação não é o meu gênero predileto, mas assisto quando percebo que tem um bom enredo ou apenas pra me divertir mesmo, tanto que já assisti quase todos da sua lista e os da menção honrosa e da disney, só não saberia definir a ordem,deixo isso pra quem entende...

Responder
avatar

Lembro que a Ellen DeGeneres estava fazendo uma campanha para que houvesse uma continuação de "Procurando Nemo". Espero que haja porque eu amo esse filme.

Falando em Ellen, acho que vale a pena vc falar nas rapidinhas sobre a gigantesca campanha anti gay bulling promovida por personalidades e instituições americanas (Obama, Madonna, Oprah etc etc), em decorrência do aumento do suicídio entre adolescentes gays. Cada pessoa fez um video condenando o gay bulling. O meu video favorito é o da Sarah Silverman, mas o video feito pela Pixar, além de ser bem legal é legendado e daria pra colocar no blog.

Responder
avatar

Oi Vinicius, não vi os vídeos ainda! Mas como vc é membro (qdo quer) deste blog, tb poderia fazer um post com o tema. De qualuqer forma, se vc não puder irei procurá-los e depois coloco aqui.

Obrigada pelas informações!

Responder