Clássicos da Sessão da tarde - Mudança de hábito


“Mudança de hábito” é tão clássico da Sessão da tarde, que recentemente o filme foi passado de novo!

Para quem não o conhece, (será que existe essa possibilidade?) Deloris Van Cartier (Whoopi Goldberg), a protagonista, é uma cantora de rock em um cassino. Uma noite, após a sua habitual atuação, assiste acidentalmente ao assassinato de um dos funcionários pelo diretor, Vince LaRocca (Harvey Keitel) que é também seu namorado. Vince manda matar a única testemunha, Deloris, que ao relatar tudo perante a polícia, é protegida por Eddie Souther (Bill Nunn) que a manda para um convento de freiras. Já no convento, Deloris, ou melhor, Irmã Mary Clarence, precisa seguir todas as regras e acaba ajudando o coro do convento a cantar.


É claro que a dificuldade de adaptação de Deloris ao convento resulta em cenas hilárias, fazendo desse filme uma ótima comédia musical. O sucesso de “Mudança de Hábito” foi tão grande que o filme teve continuação com “Mudança de hábito 2”, em que Deloris volta ao convento e tenta ajudar as irmãs a salvar um colégio bem barra pesada. No segundo filme, além de Whoopi Goldberg, Lauryn Hill também participa como uma estudante.

Assistindo aos vídeos do You Tube, percebi que só em filme mesmo para um convento e uma escola terem tanta gente talentosa! No meu colégio a gente não conseguia nem cantar o hino escolar direito!

De qualquer forma, entre os dois filmes prefiro o segundo, embora seja um pouquinho mais dramático que o primeiro. Apesar de a personagem Deloris Van Cartier ter sido escrita originalmente para a atriz Bette Midler, Whoopi Goldberg se sai muito bem no papel da freira rebelde.
Como é um clássico, possivelmente a Rede Globo reprisará um dos dois filmes, ou os dois, em 2011. Fiquem atentos, caso queiram revê-lo.

     

Michele Lima


Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
9 Comentários
9 comentar
avatar

Lindo!!!!
Tudo da Woopi é maravilhoso.
Aquele que ela é uma babá que cuida de um menino e que o leva a té onde ela morava e um outro que ela é babá de uma menininha e acaba casando-se com o pai da crianças...
Essa mulher é um SHOW!!!

Responder
avatar

Oi Malu!!!

Esse em que ela é uma babá de uma menina é "Corina, uma babá perfeita". Adoro esse filme tb!!!

Obrigada pelo comentário!

Bjs.

Responder
avatar

Nossa, na terça-feira disse isto ao Vinicius: "Bons tempos aqueles da Whoopi em Mudança de hábito, porque hoje...".

Os dois filmes são ótimos, mas o primeiro é insuperável!! Bem lembrado, Mi.

Responder
avatar

Adoro esse filme, quando ficava em casa no horário da Sessão da Tarde sempre assistia, achei o primeiro mais cômico e o segundo é um pouquinho dramático mesmo.
Um dos fatores que me fazem gostar mais do segundo é presença da maravilhosa Lauryn Hill com todo aquele vozeirão.

Responder
avatar

Ai Giovi, faz tempo mesmo que a Whoopi não faz um filme legal!

Elda, tb gosto mais do segundo por causa da Lauryn Hill!!!

Responder
avatar

Nossa, Mudança de Hábito é tão clássico da Sessão da Tarde que me lembro que no dia 11/09/2001 (essa data lembra vcs de algo?), enquanto eu fazia uma pequena cirurgia nos dentes, eu assistia ao filme da cadeira do dentista. Obviamente que ele era constantemente interrompido para passar imagens dos escombros do atentado.

Recentemente Woopi Goldberg e Oprah Winfrey fizeram as pazes para celebrar os 25 anos de "A Cor Púrpura". Foi um dos momentos mais emocionantes da TV #choreibicas

Responder
avatar

Alguém lemnbra o nome do filme que ela é babá de um garoto branco, leva ele até onde ela morava, conta uma parte da historia dela.. e parece que ela é abusada pelo filho.. não lembro ao certo...

esse filme é fodaaaa

Responder
avatar

Puxa não sei mesmo, o único filme dela como babá que eu conheço é o "Corina, uma babá quase perfeita!"

De qualquer forma, obrigada pelo comentário!

Responder
avatar

Your mode οf explaining all іn this piecе of writіng is really fаstіdіous, еvery one be
capable of without ԁifficulty understand іt, Thanks a
lot.
My webpage :: Recommended Looking at

Responder