Coisas que me fazem lembrar do Natal

Hoje não teremos as Rapidinhas porque gostaria de colocar uma pequena lista sobre as coisas que me fazem lembrar do Natal e amanhã estarei em um sítio, longe, muito longe da civilização e, consequentemente, da Internet. Por isso este é o último post do blog antes do Natal. Porém, terça-feira estarei de volta!

A ideia dessa lista foi da minha amiga Giovi, que escreveu  algumas coisas que a fazem lembrar dessa época Natalina . Depois da lista dela colocarei a minha e, por último, a lista de Vinicius Martins (outro colaborador).

Giovi:

1. Especial da Globo com o Roberto Carlos – Só de ouvir "Quando eu estou aqui..." já dá vontade de cortar o Chester;

2. Panettone – Desde meados de outubro sei que o Natal (e o fim do ano) está chegando porque os panettones tomam conta dos supermercados. E desde meados de outubro começo a me desesperar;

3. O filme "Simplesmente amor" - Recuso-me a assistir a esse filme em mês que não seja dezembro! As diversas histórias, que se cruzam ao longo da película, são inesquecíveis;

4. Comerciais natalinos – Como exemplo, cito o do Panettone Bauducco (este ano o foco é o Chocottone, perceberam?) e o do coral de crianças do HSBC (antigo e saudoso Bamerindos), que já apareceu no Plim Plim Bancos. Pensando em comerciais antológicos, veio à minha mente aquele da Varig, com a Xuxa cantando "Papai Noel voando a jato pelo céu, trazendo um Natal de felicidade, e um Ano Novo cheio de prosperidade. Varig, Varig, Varig".

     

     



Michele:

1. Propaganda da Coca-cola – A Coca-cola sempre tem ótimas propagandas sobre o Natal. Lembro do caminhão da Coca com uma musiquinha do Natal e até já coloquei essa propaganda aqui no blog antes!

     

     

2. Vinte e cinco de Março – Acho que a Rua Vinte e cinco de março daqui do centro de São Paulo nunca fica vazia, mas quando chega a época do Natal ela vira um verdadeiro inferno na terra, abarrotada de pessoas em busca do presente perfeito! Por isso, toda vez que falam dessa rua eu me lembro do Natal.

3. Amigo chocolate – Eu sei que chocolate deveria lembrar a Páscoa, mas como toda boa professora que se preze, faço todo final de ano 'Amigo chocolate' com as minhas turmas. É uma ótima maneira de confraternizar e todos saem felizes!

4. Verão – Não importa se estamos em Junho ou em Outubro, todos os dias extremamente ensolarados, com um calor insuportável me fazem lembrar da época de Natal, principalmente à noite, porque geralmente passo o Natal com a minha família e ficamos todos na varanda da casa da minha madrinha jogando conversa fora em uma noite quente de Natal.


Vinicius:

1. Esqueceram de Mim - Sei que a Michele também já colocou esse, mas, pra mim, ainda não fizeram um filme em que eu associe tanto com o Natal.


2. Mariah Carey - All I Want for Christmas is You - Praticamente todo o Natal minha família passa aqui em casa e, enquanto eu espero os parentes chegarem, coloco a TV no Multishow e fico assistindo ao TVZ. E é batata! Esse clipe sempre passa.

3. Uva e ameixa - Na decoração da mesa essas frutas sempre estão presentes, então acabei associando-as ao Natal.

4. Especial de fim de ano da Xuxa - Nem sei se ainda existe, mas quando eu era criança adorava ver os especiais de Natal da Xuxa.

5. Chuva - Tenho um primo que diz que no Natal sempre chove... eu acho que ele tem razão.


Desejo a todos um ótimo Natal e que todos possam estar com as pessoas que querem estar!


Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
2 Comentários
2 comentar
avatar

Adorei o post, me lembrou de Natal tb! Principalmente o show do Roberto e cortar o chester, rsrsrs.

Feliz Natal, tudo de bom pra vcs e suas famílias, muita saúde, paz, harmonia e felicidades.

Responder
avatar

Oi Mamis, Roberto Carlos e Panettone são sinônimos de Natal!!!

Bjs, Mi

Responder