Clássicos da TV Brasileira - Esqueceram de mim


Quando chega a época do Natal a televisão fica repleta de filmes natalinos e entre os clássicos podemos citar: “Férias frustradas de Natal”, “o Grinch”, “Meu Papai é Noel”, entre outros. Porém, o meu preferido é “Esqueceram de mim” (1990), do brilhante diretor Chris Columbus.

Kevin (Macaulay Culkin) é um menino de oito anos, que por causa da bagunça que está na sua casa, já que está cheia de parentes, é esquecido pela família às vésperas de uma viagem de Natal para Paris. No entanto, Kevin não fica nem um pouquinho preocupado por ficar em casa sozinho, passando a se divertir muito, até que uma atrapalhada dupla de ladrões (Harry e Marv) aparece para roubar a sua casa. Porém, Kevin não decide chamar a polícia e tenta defender o seu lar com unhas e dentes dos bandidos.


Não sei quantas vezes já assisti a esse filme, pois já perdi a conta! Só sei que sempre que passa eu não resisto e assisto, principalmente para rever as minhas cenas favoritas que é quando Kevin coloca barba no rosto e quando ele engana os ladrões colocando uma fita de vídeo para fingir que conversa com seu pai.

Apesar de não ser, na época, exatamente anônimo, foi “Esqueceram de mim” que lançou Macaulay ao estrelato. Jonh Candy e Catherine O'Hara também estão no elenco, aliás quase todos os atores do primeiro filme também participam do segundo: “Esqueceram de mim 2: Perdido em Nova York” (1992). Embora ache bem fofo o segundo filme, o primeiro é infinitamente melhor, apelando para o drama só no final.

“Esqueceram de mim” é um marco não só para o próprio Macaulay Culkin, como também foi um marco na minha infância e me faz lembrar de imediato da época do Natal”

Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
1 Comentários
1 comentar
avatar

John Hughes era gêêênioooo!!!

Responder