Clipes com praia – Parte 1

Depois de um breve recesso, “Três décadas de música” está de volta e para comemorar o Ano Novo, as férias e o verão, nada melhor do que uma lista de clipes com praia!

Anos 80

Ultraje a Rigor – “Nós vamos invadir sua praia”. Música clássica do Ultraje a Rigor composta como provocação das bandas paulistas aos grupos cariocas! No clipe, um grupo do exército invade uma praia e são mostradas várias cenas de toda aquela farofada que pobre adora fazer (essa frase foi bem estilo Caco Antibes)!

PS: Pena que o nosso rock não seja mais assim....

     

A-ha – “Touchy”. Diferentemente do Ultraje a Rigor, a praia do A-ha é bem mais sofisticada, com poucas pessoas, mas com direito a cenas de nado sincronizado.

     

Anos 90 

Fernanda Abreu – “Rio 40 graus”. Detesto as músicas da Fernanda Abreu, prefiro escutar mil vezes ela cantando “Você não soube me amar” do que as músicas dela na sua carreira solo. Enfim, como a lista é de clipes com praia, não posso deixar de selecionar “Rio 40 graus”.

     

Thalia – “Amandote”. Preciso confessar que tenho esse CD! Sim, eu tive um passado Televisa, admito e por isso adorei a idéia do Vinicius de colocar este clipe, que tem tudo a ver com o verão americano dos anos 80! Mulheres andando de patins no calçadão da praia é muito americano!

PS: Reparem no biquini/calcinha quase nos peitos de Thalia! #vergonhaalheia

     

Ugly Kid Joe – “Everything about you”. Saindo do pop e voltando para o rock, a banda Ugly Kid Joe mostra um bando de roqueiros com cara de surfista em alguma praia quase deserta. Destaque para os protagonistas do clipe: os bonecos infláveis.

     

Pato Fu – “Antes que seja tarde”. Por onde anda Pato Fu, hein? Bom, nos anos 90 eles andavam de carruagem na beira da praia, por isso, ao assistirem ao clipe não se assustem com essa imagem! Mais estranho ainda é a roupa da vocalista, nada a ver o figurino com o cenário da praia de Bertioga!

     

Pearl Jam – “Oceans”. De Bertioga para o Havaí, local em que foi gravado “Oceans”, o clipe é em preto e branco o que deixa tudo um tanto nostálgico.

     

Anos 2000

Sheryl Crow – “Soak up the sun”. No clipe Sheryl está em uma praia super bonita tocando seu violão enquanto a mulherada surfa e faz um luau à noite!

     

Emma Bunton – “Take My Breath Away”. Não, não é a música dos anos 80, mas é a música de uma ex-spice girl e sinceramente, não gosto da carreira solo da Emma! Porém, como tem praia, o clipe foi selecionado. Deve existir algum símbolo ou algum significado que explique cavalo em praia, porque basta ser romântico e lá está o cavalo de novo na praia!

     

Britney Spears – “Don't Let Me Be the Last Know”. Não é o primeiro clipe de Britney na praia, mas foi neste clipe que ela gravou cenas românticas com um modelo pra lá de bonito! Dizem as más línguas (Vinicius Martins) que o modelo foi o pivô da separação dela com o Justin Timberlake. Bom, só sei que o clipe teve algumas cenas “calientes” demais, tanto que a mãe de Britney pediu que o clipe fosse editado e que cortassem essas cenas!

     

Rihanna – “If It’s Lovin’ That You Want”. Foi neste clipe que vi a Rihanna pela primeira vez. Reparem como ela era muito mais bonita do que é hoje! O clipe mostra a cantora se divertido e dançando na praia.

     

The Underdog Project – “Summer Jam”. Para terminar a lista desta semana, a eletrônica música "Summer Jam". O clipe mostra exatamente o verão em uma praia ensolarada com muito homem sem camisa (mas nenhum faz meu estilo....)!

     

Na próxima semana mais clipes com praia, aguardem!

Lista e seleção: Michele, Giovi e Vinicius Martins.

Michele Lima

Clipes com praia - Parte II

Beleza & Saúde - Submarino.com.br

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
10 Comentários
10 comentar
avatar

Ficou legal, Mi! Embora eu conheça só um dos anos 2000, rsrs.
Ei, dê crédito aos seus companheiros de coluna! Cadê aquele "lista elaborada por..."? Essas duas pessoas estiveram na mesma praia (a Bertioga do Pato Fu!), nos mesmos dias, mas não sabiam disso!

Responder
avatar

Mi, adoro quando você coloca Pearl Jam nessa coluna!! Pena que, tirando os três que você colocou, não sobra mais quase nenhum! (World Wide Suicide e Life Wasted, que são toscos demais, e Amongst The Waves, que também é de praia. Clipe ao vivo não conta.)

Responder
avatar

Nossa! Quer dizer que a praia de Bertioga já existia nos anos 90? rsrsrs.

Responder
avatar

clipe de praia tem de monte! Destiny's Child, Survivor, é um clássico!!

Responder
avatar

Marcela, tem um monte mesmo!

Marcelo V, gostaria de pode colocar clipes do Pearl Jam mais vezes tb!

Responder
avatar

Adoro videoclipes! Conheço alguns dessa lista ... e de praia que eu me lembre tem também::: Britney Spears - Sometimes / Colbie Caillat - Falling for you / Christina Aguilera - Genie in a bottle ... e deve ter mais! Curti o post =)

Responder
avatar

Quando eu fui pra Bertioga o tempo estava exatamente como mostrado no clipe do Pato Fu.

Responder
avatar

Oi Tati! Tb pensei neste da Britney e o clipe da Cristina aparecerá na segunda parte do post, no próximo domingo!

Valeu pelas dicas!

Vinicius, clima péssimo este de Bertioga!

Responder
avatar

Spot on with this write-up, I truly believe this website needs a lot more attention.
I'll probably be returning to read through more, thanks for the advice!
Also see my web page > insomnia cures home remedies

Responder
avatar

A good online erotic massage educatiοn pгogram should prepaгe studеnts for success in
the Ѕadhаna. Booting is neaг instantaneouѕ and first caρtures, with their Soothing Eгοtic Massage аnd
Shower.

my weblog ... erotic massage London

Responder