Noite em casa – Livros: Melancia e 90 clássicos para apressadinhos

Noite em casa de hoje indica dois livros para o final de semana: “Melancia” e “90 clássicos para apressadinhos”.

 

O primeiro livro, “Melancia”, da autora Marian Keyes, apesar de ter 490 páginas é tão envolvente que consegui ler em três dias. O enredo é daqueles que prende a atenção de qualquer pessoa! Claire é abandonada pelo marido, James, no mesmo dia em que deu à luz a sua primeira filha. Além de pedir o divorcio em um momento que deveria ser de alegria, James ainda conta que tem outra, a vizinha do casal e que está saindo de casa para viver com ela. Arrasada, transtornada, decepcionada e como ela mesma disse, parecendo uma melancia, Claire vai para a casa dos pais e passa por várias fases de sofrimento, desde a depressão e a bebedeira até se recuperar.

O livro é ambientado na Irlanda, o que é super interessante, uma vez que não tem os já conhecidos cenários americanos. Além da história da própria protagonista, conhecemos um pouco mais de suas irmãs e Claire acaba se envolvendo em um novo romance. Cada capítulo tem mais histórias e novos acontecimentos, por isso é impossível ler pouco a pouco, qualquer um que se interessa por drama vai querer saber o final dessa história. Além disso, o humor, o sarcasmo e o feminismo estão presentes no livro, deixando a leitura bem leve.

“Melancia” está na lista dos mais vendidos no Brasil e é um sucesso de vendas no mundo todo! Vale muito a pena ler!

 

O segundo livro, “90 clássicos para apressadinhos”, tem 187 páginas, mas é possível terminar a leitura em poucas horas. O livro de Henrik Lange é um resumo cômico, em quatro quadrinhos, (sendo o primeiro uma mera ilustração com o título) de livros e filmes clássicos. Pode parecer impossível, mas até a bíblia é resumida em quatro quadrinhos: “A Bíblia. No início Deus criou tudo (não virou feriado). Na segunda parte do livro nasce o filho de Deus, Jesus (virou feriado!); que depois morre na cruz por nossos pecados (feriado). E no fim, é provável que todo mundo acabe no inferno.

O livro conta com bastante humor e sarcasmo e possui muitas histórias, tais como: “O Senhor dos anéis”, “O perfume”, “Moby Dick”, “Romeo e Julieta”, “Cem anos de solidão”, “Drácula”, “O corcunda de Notre-Dame”, entre outros. Se você tem vontade de saber a história resumida de alguns clássicos, esse livro é perfeito para isso!


Michele Lima


Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
5 Comentários
5 comentar
avatar

eu tow pra ler melancia e os outros, tenho até no iPhone, mas nunca consigo pararrrr
acho que vou roubar o ipad do fe pra ler na tela maior ahahhaahah

bjus
(viu o quebra pau dos mafiosos de barro? kkkk gentalha gentalha)

Responder
avatar

Gii!!! Rouba mesmo pq vc vai gostar do livro! kkkkkkkkkk

Sobre a gentalha eu vi sim e adorei as suas respostas (= créus) kkkkkkkkkkk

Responder
avatar

Eu comecei a ler 'Melância' quando estava na Irlanda. Ela é uma escritora bastante popular por lá e escreve textos divertidíssimos. Tem um outro livro dela chamado 'Under the Duvet' (não me lembro do nome em Português) muito bacana. Nele você encontra uma coleção dos textos jornalísticos da autora, nos quais ela conta suas proprias experiencias de vida, etc. Muito bom! vVale a pena ler.

Beijos...

Responder
avatar

Sim eu estou curiosa para ler Melancia e a culpa é sua. Sim, eu achei esse segundo livro tua cara, o titulo devia ser "Clássico segundo pessoas más" kkkkk

Responder
avatar

Eu gostei Jaci, achei muito legal e os Clássicos, bom, é um livro malvado mesmo! kkkkkkkkkk

Responder