Clássicos da TV Brasileira - Doug


Hoje irei falar de um dos desenhos que marcou a minha infância: “Doug”.

Originado de um livro que nunca foi publicado, “Doug Got a New Pair of Shoes”, a série estreou no Nickelodeon em 1991 e passou na TV aberta pela TV Cultura, SBT e Band. No entanto, a minha maior lembrança é de quando Doug passava na TV Cultura.

O desenho mostra a vida de Doug Funnie, um garoto de 11 anos que mora com sua mãe, seu pai, sua irmã Judy e seu cachorro Costelinha. Cada episódio é uma narração do garoto sobre seus problemas diários, na escola, na família e com os amigos. Porém, a cada narração, Doug imagina várias coisas, entre elas, que é um super-herói chamado Homem Codornam ou que é Smash Adams, um agente secreto, ou ainda Race Canyon, um aventureiro ao estilo Indiana Jones. Doug é apaixonado por sua melhor amiga, a Patti maionese; Skeeter Valentine é seu melhor amigo, Roger Klotz, o grande rival de Doug e Beebe Bluff, a melhor amiga de Patti.


Em 1996, a Disney produziu novos episódios, dando continuidade aos produzidos pela Jumbo Pictures. No entanto, o diário de Doug e sua imaginação ficaram em segundo plano nessa nova fase, deixando um pouco de lado a parte mais divertida da série, que acabou em 1999.

Patti Maionese era a minha personagem preferida, mas também gostava da Judy (irmã do Doug). Porém, achava estranha a forma do desenho, pois apresentava pessoas com traços esquisitos, desproporcionais e com cores bizarras, mas a história era boa, por isso sempre assistia!

“Doug” foi mais um clássico dos anos 90 da TV Cultura que ainda está no ar (de segunda a sexta – 12h: 30/17h: 35). Abaixo confira uma das ótimas aberturas do desenho:

       

Michele Lima


Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
5 Comentários
5 comentar
avatar

Ah, Doug era perfeito, também assistir na cultura e depois no SBT! Minha personagem favorita era a Judy!

Responder
avatar

É bonitinho o desenho DOUG!!, Vi muito poucó, gostei, só não gosto desses desenhos novos que são violentos, mas do genero Doug, eu gosto.
Muito bom o post, parabéns.
Beijos.
Tuka.

Responder
avatar

Pandora eu tb gostava muito da Judy!

Tuka, valeu pelo comentário!

Bjo

Responder
avatar

Eu tinha uma camiseta do Doug!

E o amigo do meu irmão, catorze anos mais velho do que eu, também tinha!

Responder