Clássicos da TV Brasileira - Eu, a patroa e as crianças

 

 A série americana, “My wife and kids”, se transformou em “Eu, a patroa e as crianças”, um atual clássico do SBT!

Michael Kyle é um chefe de família casado com Jay Kyle, uma mulher sensual, mas um pouco temperamental e que está sempre buscando pela união da família. Os dois têm três filhos: o mais velho Michael Kyle Jr., Claire Kyle e a caçula Kady. Júnior é um completo idiota, com um Q.I baixíssimo e responsável pelas piadas mais toscas da série. Claire é uma adolescente com os hormônios em ebulição e que namora um evangélico, Tony, mas que apesar disso, ainda deixa o pai preocupado. Kady, a mais nova, é a mais fofa dos três, mas possui a síndrome do eterno bebê e se recusa a crescer.

A série é uma típica sitcom, criada pelo ator que faz Michael, Damon Wayans, com um fundo dramático em que tudo gira em torno das coisas que acontecem com a família. Michael gostaria que sua mulher fosse mais dona de casa, coisa que Jay se recusa a ser, uma vez que até entra na faculdade em uma das temporadas. Júnior gostaria de passar a vida toda sem fazer nada, mas acaba se tornando pai ainda na adolescência e Kady, a mais ingênua, também acaba arrumando um namorado, o gênio mirim Franklin.

Confesso que adoro a série, principalmente porque fiquei sem TV a cabo durante muitos anos e “Eu, a patroa e as crianças” era sempre a melhor opção da TV aberta. Ri muito em alguns episódios, como quando Michael acha que tem algo no intestino, mas morre de medo de fazer o exame, ou quando Jay viaja e deixa os filhos com o marido, ou quando Claire e Tony resolvem transar, mas encontram uma bíblia no motel e acham que aquilo é um sinal de Deus. Franklin é o meu personagem favorito, sua inteligência ameaça até o todo poderoso Michael kyle!

         

Apesar do sucesso das primeiras temporadas, a série foi cancelada na quinta temporada sem ter uma devida conclusão e ao contrário do que parece, “Eu, a patroa e as crianças”, tinha um bom índice de audiência nos Estados Unidos. Aqui no Brasil a série foi um sucesso alavancando a audiência do dono do baú, tanto que até hoje é reprisada no canal. Por isso, a série se tornou um clássico brasileiro, sendo um sopro de diversão para quem só tem TV aberta.

         

Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
13 Comentários
13 comentar
avatar

nossa mi eu tava falando agorinha pro fe no telefone sobre essa série kkkk eu tava olhando um box e queria ver se tinha deles kkkk vou acabar comprando gilmore girls (adoro comprar já série completa , antiga, que ainda tem aquela inocência toda, com humor )

Responder
avatar

Eu amooooooo esse seriado. Assisto e nunca me canso. Engraçado você fazer este post justo em um momento em que tenho sentido uma certa nostalgia das tardes que passava assistindo a serie no SBT, antes mesmo de eu ter TV a cabo. Eu lembro que na época eu assistia a novela 'Pérola Negra', não me lembro se era antes ou depois. Parabéns. Como sempre adoro passar por aqui! Abandonei o P.a.r.a.f.e.r..n.á.l.i.a. pois a vida deu uma termenda reviravolta, muito boa por sinal. te conto mais em uma outra oportunidade! Beijossss

Responder
avatar

Oops! Não abandonei, não tive opção. Mas escrevi algumas coisas, que precisam ser revisadas antes de publica-las. Vim aqui atrás de inspiração. hihihihi

Responder
avatar

Gi!!! Transmissão de pensamentos (e sem o skype, hein? #saudades)Só não sei se tem todas as temporadas da série em DVD, mas Gilmore Girls eu sei que tem!

Nathália! Que pena que teve que abandonar o Parafernália! Mas se foi por motivos de força maior eu entendo! Fico feliz que esteja bem, se precisar é só falar. Vou deixar o bannar e o link do Parafernália por um tempo ainda no blog, vai que vc resolve voltar? rsrsrsrs

Bjs

Responder
avatar

Otimo post MI
Acompanhei poucos epsodios mas o pouco que vi eu gostei.
Bjs.
PARABENS
Tuka

Responder
avatar

Essa série é com o Dinei - ex-Corinthians, ex-candidato a deputado estadual?

Responder
avatar

hahahahaha a Gi com seus comentários sempre precisos e sarcásticos!! ;D
Mto da graça do programa deve-se ao bom feeling do "patrão", que acertou em cheio na tradução do título (ao contrário do que fez em "Smallville", "Pequenópolis" é de sofrer!!
Mi, eu dou mais um palpite p/ "neoclássicos" da TV aberta: "Todo mundo odeia o Chris", hilário!!
Bjão!! Mari

Responder
avatar

Mari, a Giovi e sua memória! rsrsrs

Gostei do neoclássico! Em breve vou colocar no blog! Valeu pela dica!

Responder
avatar

Clássico da Tv BRASILEIRA? Sério? Não tem nada errado aí não?

Responder
avatar

Haaa tb adoro nunca perco

Responder
avatar

clássico????? da tv Brasileira????? vc é muito fã disso cara. get a life.

Responder